sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Cinema & Variedades assistiu "The Boys", da Amazon Prime Vídeo


"The Boys" (Amazon Prime Video) é um soco bem forte no estômago dos fãs de super-heróis, principalmente dos que os "enxergam" em suas visão clássica, geralmente puros, imaculados, inspiradores e quase perfeitos.

Os principais super-heróis da série são "Os Sete" ("The Seven"). Eles fazem parte de uma espécie de seleção de "pop-stars" com super poderes, os quais pertencem à mega corporação "Vought Internacional". Essa empresa cuida de suas "carreiras" e até mesmo onde e quando combaterão algum crime, já que são patrocinados com capital privado. Ou seja, é uma Liga da Justiça patrocinada por uma empresa que visa lucros, como qualquer outra. A diferença é que a Vought é detentora dos bens mais cobiçados da Segurança Pública e da Defesa Mundial: "Os Sete" e demais heróis de segunda classe.


Algumas premissas básicas da série são: heróis causam danos colaterais; pessoas desejam que heróis sejam punidos e buscam vingança; há uma guerra corporativa entre os ramos público e privado (governo e empresários); heróis podem matar ou deixar morrer por erro, prazer ou por se acharem superiores; e a última, porém não menos importante, o fanatismo e o medo são fontes de manipulação da opinião pública.


Na trama, ao saber do trágico ocorrido na vida de Hughie Campbell (Jack Quaid), que perdeu uma pessoa num acidente causado por um dos Sete, Billy Butcher ou Billy Bruto (Karl Urban) recruta o rapaz para uma espécie de vingança contra o culpado. Daí por diante o fatos se desenrolam. Butcher acredita que sua esposa foi estuprada e assassinada por outro super-herói, o Capitão Pátria ou The Homelander (Antony Starr), líder dos Sete, que seria o equivalente ao Super-Homem. Devido a essa suspeita, ele se motivou a buscar vingança. Não posso falar mais do que isso, senão será spoiler.


O elenco é simplesmente maravilhoso e a direção é bem técnica. O resultado ficou excelente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas