sábado, 16 de março de 2019

MEGA-POST: trailer 3 de "Vingadores: Ultimato" Comentado



Sem enrolações, abaixo estão alguns detalhes do trailer 3 de "Vingadores: Ultimato", na ordem em que aparecem as imagens, com algumas menções fora de ordem e com observações extras. Espero que curtam!

Antes, assista ao trailer:


1- Ínício com flashbacks de Tony Stark, Steve Rogers e Thor, misturados com cenas de "Guerra Infinita" (tecnicamente também flashbacks) e do filme atual. Combinação de cenas em preto e branco do passado, com realces em vermelho, e as imagens do tempo "presente", em cores normais. Narrações às vezes do próprio personagem e às vezes do personagem mais próximo a ele. Me preocupei com o fato de ser a Peggy que narra a parte do Capitão. Achei suspeito.
O que significa essa cor vermelha? No meu entendimento, significa o sangue derramado que os heróis se sentem responsáveis. Stark, Rogers e Thor sentem culpa pelo ocorrido. Ou ainda, pode significar o tanto de sangue que será derramado nesse novo filme. Além disso, não vou arriscar mais nenhum palpite sobre a cor vermelha mencionada. Várias teorias já estão na internet. Ao final eu comento algumas.





*Observação 1:
Aparece uma cena com a Estátua da Liberdade num cenário no mínimo estranho, por causa da fotografia da cena e da quantidade de embarcações. Olhem como é a ilha na foto abaixo e compare com a imagem do trailer.



Aqui, vemos que não há como aglomerar embarcações.


2- A trilha sonora do trailer é feita toda em cima da música tema principal de "Vingadores". Dos trailers de "Ultimato", somente neste terceiro a ouvimos.

3- Narração dos flashbacks: Tony – o próprio Tony; Steve – Peggy Carter, falecida em "Soldado Invernal"; e Thor – o prórpio Thor. Isso deixa um peso fúnebre pendendo para o lado do Capitão. Pode significar que esse personagem terá algum papel de destaque e possível morte. Mas seria óbvio demais.

4- Antes da cena de flashback do Thor, vemos o Clint Barton treinando uma garota, que a princípio, deve ser a sua filha, Lila Barton, e não a Kate Bishop, que se torna Gaviã na HQ. Mais ao fundo, vemos outras três pessoas, que podem ser a esposa, Laura, e os outros dois filhos. Mas fazendo os cálculos de "Era de Ultron" para cá, não daria tempo de Lila estar naquela idade, cerca de 15 ou 16 anos, contando de 2015 a 2019. Ela teria uns 9 ou 10 anos. Ou seja, ou essa cena pode realmente ser a Bishop ou é a filha dele, no futuro, após "resolver" a situação principal do filme. Se for a filha no "presente", verei como erro de continuidade. 



6- Mais uma vez, vemos a cena de encontro da Nat com o Clint, mostrada no trailer 1, que deve ser no Oriente. Pode ser a confirmação da morte da família do Gavião ou de parte deles, pois liga a cena acima, dele com a família, com a cena que ele está com a identidade de Ronin, como ocorreu na HQ, sendo diferente o motivo no MCU.





*Observação 2:
PRESTEM ATENÇÃO NOS CABELOS DO CLINT BARTON E DA NATASHA. Ele de cabelo moicano curto. Ela, com o cabelo preso, ou seja, não está mais curto e loiro.

6- Também antes da cena de flashback do Thor, vemos o Capitão carregando um caixão. Por ser cena em preto e branco trata-se de passado, provavelmente é o caixão da Peggy Carter, em "Soldado Invernal".




7- Começa o flashback do Thor no trailer, de Asgard para os dias atuais. Sinal de que o Vingador mais forte terá muita motivação emocional neste filme, pois eu tenho o entendimento de que o Thor vai se ver como culpado da vitória do Thanos e a morte da metade do Universo.










8- Retorna no Capitão América, logo na parte em que começam os efeitos do estalar de dedos do Thanos. Steve repete a frase do trailer 2, de que eles não seguem em frente. Da mesma forma que Thor, Steve também sente um certo peso pelo ocorrido.




*Observação 3:
Lembram de que, após New York, Tony Stark se achava obrigado a deter uma invasão alienígena futura, e que isso o consumia desde "Homem de Ferro 3"? Também vemos esse peso em "Era de Ultron", onde Tony, tomado pelo seu pavor mais profundo, criou o próprio Ultron junto com Banner, . Ou seja, teremos os 3 personagens centrais da "CULPA PELO ESTALO DE DEDOS": Stark, Rogers e Thor.

9- Lembram de que eu falei para vocês prestarem atenção nos cabelos da Nat e do Clit? Pois bem, nessa parte que retorna no Capitão, ele está conversando com ela. Reparem no cabelo da Viúva Negra. Está maior, descolorindo do loiro e voltando ao ruivo. Ou seja, se passaram meses da Batalha de Wakanda. Nessa cena, muita coisa já aconteceu, inclusive a Carol Danvers já está com a equipe.







10- Eu não vi o Hulk nesse trailer todo, mas todos nós vimos o Bruce Banner. Ou seja, pode ter uma pegadinha aí, hein! Se nós vimos o Hulk no trailer de "Guerra Infinita" e ele não apareceu... logo se não o vimos agora, é porque ele deve aparecer em "Ultimato". Entenderam a pegadinha inversamente proporcional? Kkkk! Sem falar que já foram divulgadas fotos e brinquedos do Hulk no filme. Ou seja, Hulk will smash in this movie!






***ATENÇÃO, SPOILER*** Se você não viu "Capitã Marvel", pule este item.
Após "Capitã Marvel", na primeira cena extra, ela aparece na base dos Vingadores para atender ao chamado do pager. Sim, esse mesmo que vimos o Nick Fury acionar antes de ser desintegrado em "Guerra Infinita". Prestem atenção na barba do Steve e no cabelo da Nat. É a mesma aparência do final do outro filme. Ou seja, a Capitã Marvel aparece logo após metade de universo ser desintegrado por Thanos, e não semanas, meses ou anos depois, como alguns haviam dito na internet. E confirma a minha teoria de NÃO se passarem meses até "Ultimato". OS FILMES EMENDAM UM NO OUTRO.

11- Agora aparece o Scott Lang olhando uns cartazes de "missing" ou "desaparecidos". Scott olha surpreso parecendo não saber o que ocorreu. ElE deve ter saído do mundo quântico dias após o ocorrido do estalo. Abaixo eu explico o porquê eu acredito serem dias após. Como já está popular na internet, há uma teoria de que ele carrega o prédio do Hank Pim minimalizado.





*Explicação 1:
Vamos recordar o trailer 1 de "Ultimato". Quando a Viúva fala que Thanos cumpriu o que havia dito de eliminar 50% do universo, ela está de cabelo curto e loiro. A cena corta para o Capitão já barbeado e de cabelo cortado. Isso ocorre em tempo real. Mais a frente, vemos a Viúva com o mesmo visual do lado do Capitão novamente, com ele usando o traje e já de barba feita, olhando a foto da Peggy, na cena em que ela fala que "isso tem que funcionar".
Indo para o final do trailer 1, quando o Scott aparece na base dos Vingadores, qual é o visual do Steve e da Nat? Boom! É isso aí! É o mesmo visual que estou falando, o mesmo de após a Batalha de Wakanda, porém com o Capitão de barba feita. Sabem o que isso prova? ISSO PROVA QUE O HOMEM-FORMIGA APARECE LOGO NO INÍCIO DO FILME E NÃO MESES DEPOIS. Bem, se essa edição não for pegadinha dos Russo, é claro.

12- Voltando ao Scott, ele está com roupas diferentes de um trailer para outro. Então, não se sabe se essa cena dele olhando os cartazes é antes ou após ele ir na base dos Vingadores. Mas tudo leva a crer que seja antes e que essa pode ser a motivação para saber o que houve.

13- Quinjet indo até São Francisco. Por que foram para São Francisco, lar do Scott?




14- Aparece a Nat e o tal cabelo maior e ruivo que estou falando, enquanto o Clint coloca a mão no ombro dela. Eles estarão bem próximos nesse filme.





15- COMEÇA UMA SEQUÊNCIA DE AÇÃO:

- Clint correndo num túnel de formato redondo e com uma luz vermelha, parecendo ser de acesso a alguma base. Ocorre uma explosão. O que será que causou a explosão? E do que ele está fugindo?









- Rocket no ombro da Máquina de Combate.




- Aparece o Steve em um cenário que, pelo fundo, parece ser a casa do Clint. Esse aparece com o seu corte moicano já maior na parte de cima. Como eu já destaquei, isso sinaliza passagem de tempo. O que pode ter ocorrido é que após o encontro da Nat com o Clint no Oriente, o Capitão foi até a casa dele para recrutá-lo para a missão da equipe.




- Surge o Scott olhando para algo que parece ser uma explosão ou uma bola de fogo surgindo. Nos sites especializados, há uma teoria de que a base dos Vingadores será atacada, o que faria sentido com as cenas do Clint correndo de uma explosão e do Homem-Formiga em ação, mais a frente. Ou pode ser apenas a Carol Danvers mostrando o poder dela e ficando luminosa. Nada demais!







 - Durante as cenas de ação, surge o slogan desse trailer: "Wathever it takes!" ou "Custe o que custar!".

- Aparece o Thor segurando a Rompe Tormentas. Logo após aparece a Nebulosa em posição de ataque, semelhante à Batalha de Titã.




- O Gavião reaparece no tal túnel com luz vermelha, mas agora mirando a flecha para algo que aparece atrás dele. Seria antes ou depois da explosão? Será que ele é quem causa a explosão?





- Aparece a Viúva Negra pistolona dando um monte de tiro num alvo, na mesma cena já vista trailer do Super Bowl.





- Vemos o Capitão América apertando a presilha do escudo. Após, o vemos fazendo expressão de raiva e dor, em um cenário que parece ser de batalha. Não está claro onde e quando será essa cena, mas vemos o Capitão com o uniforme clássico. Parece ser o mesmo cenário em que está a Nebulosa, e também o Rocket com a Máquina de Combate.







- Corta para o Homem-Formiga pulando de um lápis, reforçado a teoria de ataque à base dos Vingadores.










- Aparece Tony Stark.



16- Findando com chave de ouro a sequência de ação, vemos essa linda cena dos heróis caminhando pelo hall da base dos Vingadores, vestindo o tão aguardado traje branco. Aparecem na cena com o traje Steve Rogers, Nebulosa (que estava no espaço, com Stark), Scott Lang, Clint Barton, James Rhodes, Tony Stark (de volta à Terra; obrigado NASA!) e Natasha Romanoff (atrás dela está o Scott).









*Observação 4:
O Rocket está numa cena semelhante do trailer 1, onde aparece a equipe andando no mesmo hall da base, porém sem o traje branco e faltando alguns nomes acima.


Agora fica a grande dúvida: Qual dessas cenas é fake de trailer? A do trailer 2 ou a do trailer 3.

17- Na cena extra do trailer, vemos o Thor frente a frente com a Carol Danvers. O encontro dos dois mais poderosos personagens do MCU. Não posso dizer que foi o encontro dos dois Vingadores mais fortes, pois a Capitã Marvel ainda não foi incluída na equipe. E mais uma vez, por causa do cabelo da Viúva Negra, sabemos que este encontro será no início do filme. A motivação da fala do Thor pode ou não ser por motivo de os dois terem se enfrentado, pois afinal, ela chega do nada e eles não a conhecem. Ou, como já dito, pode ter acontecido algum combate na base.












*Observação 5:
É importante saber que nem todo diálogo montado no trailer pode ocorrer. Lembram da Gamora falando o nome do Thanos para o Tony Stark? Isso não ocorreu no filme. Foi edição do trailer, pois eles nunca ficaram frente a frente. O trailer pode conter um monte de cenas falsas, como a do Hulk em Wakanda.

*Observação 6:
Outro detalhe importante é que os 3 trailers não deixaram escapar muita coisa do filme. Os irmãos Russo focaram numa sequência de risco de morte de personagem principal, no caso, Tony Stark no espaço, aparição surpresa do Homem-Formiga, momento pistola do Capitão e da Viúva Negra, alguns encontros entre personagens e cenas de ação que não mostram o contexto. Um excelente quebra-cabeças para os fãs debaterem sobre o filme na internet. Os Russo sabem empolgar.

*Observação 7:
Várias teorias em sites e fóruns dizem que os Vingadores se dividirão em 2 equipes:
EQUIPE 1 de traje branco - Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nebulosa, Máquina de Combate e Homem-Formiga.
EQUIPE 2 sem traje branco - Thor, Capitã Marvel, Rocket e Hulk.
Porém, eu acho essa teoria incerta, pois vemos a Máquina de Combate com Traje Branco e também a vemos com o Rocket, o qual também aparece junto com a suposta equipe 1 no trailer 2 do Super Bowl, em 0:25min. Podem até criar 2 equipes, mas em algum momento elas estarão misturadas.
O que pode ocorrer é que teremos sim mais de uma MISSÃO, sendo que uma delas poderá se direcionar para o Reino Quântico ou para a Viagem no Tempo, enquanto a outra pode se incumbir da parte espacial, de ir atrás do Thanos, pois vimos o Thor na "casa" do Vilão, no trailer 2 (0:20min).

*Observação 8:
Uma teoria louca surgiu na internet, na qual dizem que a cor vermelha proeminente no trailer, pode ter a ver com a Joia da Realidade, significando que tudo o que ocorreu pode ser revertido ao neutralizá-la, e não a Joia da Alma. E outra linha dessa teoria diz que quem está vivo na verdade está morto. Acho um pouco exageradas essas ideias, mas se tratando de irmãos Russo, tudo se torna improvável.



*Observação 9:
Todos os trailers podem ser mentirosos e cheios de fakes. Por exemplo, a cena do Tony Stark e da Nebulsa com traje branco pode ser uma grande mentira. Tony Stark pode vir a morrer no filme, enquanto pensamos que ele fará muita coisa. O mesmo pode ser dito do Capitão América. E o pior de tudo: podem estar dando senais de Reino Quântico e Viagem no Tempo e o filme nem passar perto dessas teorias que estamos conversando hoje em dia. Então, este post pode ter sido uma grande perda de tempo, o que nos fará ser mais surpreendido ainda.

NÃO SE ESQUEÇAM:
"VINGADORES: ULTIMATO" ESTREIA DIA 25 DE ABRIL NO BRASIL!


3 comentários:

  1. Gostei mt do texto. Mt informação que para aqueles que nao São especialistas nao repararam mt no trailer.

    ResponderExcluir

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas