segunda-feira, 12 de julho de 2021

"Viúva Negra": Crítica Sem Spoilers

 


"E o tão aguardado filme da "Viúva Negra" foi lançado após tantos adiamentos. Nessa semana que passou as telonas ganharam mais um filme do Universo Marvel para exibição. Está disponível também no Disney+.
.
Antes de falar do filme em si, deixo registrado que não estou entendendo o tanto de críticas negativas em relação ao conteúdo geral em si. Muitas críticas imaturas e até mesmo dotadas de saudosismos pelo enorme hype causado por "Ultimato". Aquilo ali já foi, pessoal! NUNCA mais teremos filmes tão aguardados e hypados quanto "Guerra Infinita" e "Ultimato"! Voltem a se acostumar com filmes menos hypados. Isso vai demorar a se repetir.
.
Agora, falando da Viúva... é um ótimo filme de ação, com um nível altíssimo de qualidade, fazendo jus ao MCU e dando uma despedida em grande estilo para a maravilhosa Scarlett Johansson. Nunca vi 2h passarem tão rápido. O filme tem muuuita ação e um breve momento light para nos dar uma folga, pois tem uns sustos no caminho. Além disso, há cenas emotivas também. Impossível não se emocionar com a última cena, quando se revela quem realmente idealizou reunir a equipe do Capitão para resgatar o pessoal na Prisão e, consequentemente, atuar em "Guerra Infinita". Destaque para a incrível Florence Pugh no papel de Yelena Belova. Que atriz! Foi uma das melhores surpresas e será aproveitada futuramente no MCU, como já foi anunciado. Quem assistir vai entender onde isso será iniciado. Yelena foi ao mesmo tempo importante na parte de drama e no alívio cômico do filme.
.
Importante destacar que o filme ADAPTOU características das HQ aos moldes do MCU. É importante ter isso em mente.
.
Dito isso, David Harbour (Guardião Vermelho) e Rachel Weisz (Melina Vostokoff) tiveram seus personagens adaptados e amenizados para se encaixarem no tema central do filme: FAMÍLIA. Calma, gente! O Toretto não aparece (entendedores entenderão kkkkk)! Além de família, podemos destacar que os demais temas foram: doutrinação ocidental vs oriental (Guerra Fria); política internacional, com foco em Nova Ordem; feminismo, com destaque para o potencial da mulher; S.H.I.E.L.D. vs Hydra e seus resquícios ideológicos; Tratado de Sokovia; programação neurolinguística avançada; jornada do herói, no caso, da heroína; origem do individuo; e redenção.
.
É importante dizer que não podemos classificar o filme como sendo 100% de origem de personagem, já que vemos rapidamente o passado de Natasha, descobrimos que o filme inicia mesmo após "Guerra Civil" e termina antes de "Guerra Infinita", tecnicamente. E há um pós-crédito depois de "Ultimato", já dentro do Disney+. Então, o filme é misto e pode ser chamado de Redenção de personagem, pois descobrimos que Natasha no MCU era uma importante "liga" para manter a equipe unida.
.
Como eu disse, foram 2h que passaram voando. Cenas de ação com referência à detalhes clássicos das HQ, como o famoso traje branco da Viúva Negra, além de um roteiro redondinho, trilha perfeita, efeitos visuais impecáveis e um gostinho de saudade que ficaremos da Scarlett como Natasha. Vale a pena curtir o filme dessa Vingadora, parte dos Seis Originais do MCU. EU RECOMENDO MUITO ESSE FILME!
.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas