terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Início de Ano com reflexão: O Curioso Caso de Benjamin Button




Com atuação incrível de Brad Pitt, Cate Blanchett e de grande elenco, "O Curioso Caso de Benjamin Button" (The Curious Case of Benjamin Button, 2008) é um filme adaptado do livro de F. Scott Fitzgerald, lançado em 1922, e uma excelente dica para inicar o ano de 2019 com muita reflexão sobre a vida. Possui 13 indicações para o Oscar e muita crítica positiva.

Não parece um filme e sim uma poesia de quase 3 horas, as quais passam rápido, pois são tratados temas como amor, vida, morte, perda, conquista, envelhecimento, juventude, perdão, dentre outros. No filme, Benjamin nasce velho e muito doente, sendo abandonado pelos seus pais na porta de um lar para idosos. Isso foi muito simbólico. Ele acaba sendo adotado pelo casal que era dono do abrigo. No decorrer do tempo, ao invés de envelhecer, ele rejuvenescce. Isso mesmo, Benjamin vai ficando mais novo e mais saudável, vivendo no ciclo inverso dos seres humanos normais. Então todas as experiências dele, como primeiro amor, perda de entes queridos, amigos de infância, escola, trabalho e demais áreas da vida, ocorrem de modo particular para uma pessoa extremamente jovem com a aparência de um idoso, que com o tempo vai envelhecendo e adquirindo a aparência de alguém muito mais jovem. Outro ponto importante da obra, é que o filme na verdade trata do diário de Daisy ( Cate Blanchett) lido por sua filha Caroline (Julia Ormond), em seu leito de quase morte, quando estava internada num hospital, já bem idosa e debilitada. Além disso, o filme consegue dar destaque tanto para uma bailarina famosa quanto para um vendedor de botões, e no final, entendemos que cada qual tem sua importância em seu tempo e espaço, pois de algum modo TODOS são importantes na vida de alguém.

Enfim, não falarei mais nada sobre o filme, pois seria estragar o impacto que ele pode causar num 1º dia de Ano Novo. O que eu posso dizer é que se você assistir o filme, não irá se arrepender. O filme é lindo e trata com muita sutileza as fases da vida que todos nós vivemos e as características básicas da existência humana. Se você não se emocionar, você o assistiu de modo errado (rsrs).

PS:

Algumas frases do filme:

A gente pode xingar, pode amaldiçoar o destino, mas quando chega o fim, a gente tem que aceitar.”

Nós estamos destinados a perder as pessoas que amamos. Do contrário, como saberíamos como são importantes para nós?”

"Algumas pessoas nascem para sentarem na beira do rio... Algumas são atingidas por raios... Algumas tem ouvido para música... Algumas são artistas... Algumas nadam... Algumas entendem de botões... Algumas conhecem Shakespeare... Algumas são mães... e algumas pessoas... dançam".


Assista ao trailer:






FELIZ 2019!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas