domingo, 4 de novembro de 2018

PARTE 1 DE 3 - "ERA DE ULTRON" VS "GUERRA INFINITA" - STARK


Não vou ficar fazendo rodeios e muito menos explicando os dois filmes. As imagens servem apenas para demonstrar algumas ligações entre o segundo e o terceiro filmes da equipe da Marvel, na versão do MCU, já que nas HQ muitos detalhes e personagens são diferentes. Vamos ao que interessa...

TONY STARK

Para fim de recordação, lembremos que após o primeiro "Vingadores", onde quase morreu no final, Tony Stark adquiriu problemas como crise de pânico e afins, vistas em "Homem de Ferro 3", por causa do evento da invasão dos Chitauris. Era só mencionar "Nova York" que Stark já manisfestava os sintomas. Nesses detalhes, podemos concluir que o herói ficou obcecado em criar armaduras e sistemas de defesa, como a Legião de Ferro e a própria inteligência artificial que deu origem a Ultron no MCU.

Na sequência de imagens podemos ver:

- Após ser manipulado por Wanda, no início de "Era de Ultron", Stark tem uma "visão" de que a equipe inteira morria por sua culpa, por não ter feito o possível ou o que era suficiente para deter uma nova invasão à Terra.




- Mais tarde, ainda em "Era de Ultron", quando a equipe se refugiava após a derrota na África, Stark é indagado por Fury pelo motivo de ter tentado criar uma inteligência artificial. Stark expõe que sente culpado pelo que pode estar por vir: a morte dos Vingadores. Na visão, todos morrem e somente Stark sobrevive.














- Agora em "Guerra Infinita", após derrotarem Fauce do Ébano em sua nave, Stark discute com o Dr Estranho e expõe o "trauma" de estar há seis anos esperando a vinda da nova invasão, mas que agora, sabendo o nome, diz que já esperava por Thanos e não sabe o que fazer, a não ser a levar a luta até ele de modo inesperado em Titã.













- Na sequência final das fotos, vemos o desfecho do filme, onde vários personagens viram "pó" ou uma espécie de "folhagem". O Homem-de-Ferro aparece completamente em choque e desolado após ver Peter Parker desintegrar. Fazendo um link com "Era de Ultron", esse desolamento foi o somatório da culpa que Stark carrega por achar que desde NY deveria prever e neutralizar ameaças. Mas desta vez a sua falha, segundo a própria visão, causou a morte da metade da população, não só da Terra, mas também de todo o Universo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas