quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dica de DVD: Super 8


Olá pessoal!

Nestes dias do feriado de Corpus Christi de 2012 eu aluguei alguns filmes para ver em casa. Dentre eles estava Super 8 (de 2011), dirigido por J. J. Abrams e produzido por Steven Spielberg. A trama é muito interessante pois envolve 5 crianças que estavam fazendo um filme amador em 8 milímetros (daí o nome do filme) e acabam presenciando um desastre que impactará a vida em sua cidadezinha.


O filme começa com o funeral da mãe de Joe Lamb (Joel Courtney), que morreu em um acindente na fábrica onde trabalhava. Um homem entra no funeral e o pai de Joe, o delegado da cidade Jackson Lamb (Kyle Chandler) o retira a força, levando-o preso. No decorrer do filme vocês verão o motivo. Após isso, o tempo avança alguns meses e assim conhecemos os amigos de Joe, Charles (Riley Griffiths), Cary (Ryan Lee) e Preston (Zach Mills). Charles é um garoto apaixonado por filmes que conta com a ajuda de seus amigos para produzir seus curtas amadores. Ele chama a jovem Alice Dainard (Elle Fanning) para dar um ar feminino ao seu elenco. Enquanto filmavam durante a passagem de um trem por uma estação desativada, ocorre um acidente de grandes proporções, onde o trem descarrilha, explode e espalha material pelo local. O trem era da Força Aérea americana e transportava materiais militares ultra secretos para a Área 51. Joe viu que uma caminhonete veio sobre os trilhos de encontro ao trem, o que mostra que o acidente foi proposital. Além disso, Joe também presencia algo saindo de um dos vagões, mas ele não viu o que era. As crianças encontram o professor de Biologia nos destroços da caminhonete, com um mapa que continha o itinerário do trem. A partir desse acontecimento, começa o suspense no filme.


As crianças fogem do local do acidente e combinam de não mais falar sobre o ocorrido. Os militares começam a vasculhar a cidade em segredo, atrás de algo muito valioso para eles, deixando a polícia local de fora dos fatos. Começam a acontecer coisas misteriosas, tais como, cachorros sumindo e aparecendo em cidades vizinhas, fios da rede elétrica desaparecendo, motores de carros e eletrodomésticos sendo "roubados". O delegado da cidade, Jackson Lamb, pai de Joe, tenta conversar com os militares, mas a tentiva não foi bem sucedida. Então ele consegue entrar na rede rádio dos militares e escuta o nome da Operação Curta Distância e ao mencionar o nome da mesma para o Coronel Nelec (Noah Emmerich), ele desaparece.

Ao revelar o filme do dia do acidente, as crianças descobrem o que saiu do vagão do trem. Bem, eu não vou contar o que sai do vagão e nem falarei mais sobre o filme.


Super 8 é muito interessante e conseguiu prender a minha atenção e da minha família, pois a história tem um ritmo bom, cheio de suspense e ação (e alguns "pequenos" sustos rsrsrs). O mais divertido de ver foi o final do filme que possui uma mensagem muito bonita e os extras do DVD, que mostra como J. J. Abrams chegou onde está. Ele filmava em 8 milímetros como as ciranças do filme e na década de 80, junto com 2 amigos, foi convidado para restaurar a coleção de filmes caseiros de Steven Spielberg, que também filmava em 8 milímetros quando era garoto. Como eu disse lá em cima, daí veio o nome do filme: Super 8. Acho que vou comprar uma câmera e começar a fazer meus filmes caseiros (rsrsrs).

Espero que vocês acreditem nessa dica e vejam o filme! Vocês irão gostar! No final do filme, eles mostram como ficou o curta metragem de Charles!

Assitam ao trailer de Super 8 abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas