domingo, 13 de dezembro de 2009

DICA DE DVD (5): OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM



Baseado no livro “Delírios de Consumo na 5ª Avenida”, da escritora inglesa Sophie Kinsella, o filme “Delírios de Consumo de Becky Bloom” (Confessions of a Shopaholic), é uma comédia romântica nada melosa e nem convencional, pois possui um ritmo perfeito para quem deseja assistir o filme em família (recomendo). O filme foi produzido por Jerry Bruckheimer, que dispensa apresentações, pois suas séries CSI Las Vegas, CSI New York, CSI Miami, Cold Case, entre outras, e filmes consagrados como a trilogia de Piratas do Caribe, já mostram do que suas produções são capazes.


SOBRE O FILME
A personagem principal do filme é Rebeca Bloomwood ou Becky Bloom, interpretada por Isla Fischer, uma jornalista que vive no glamouroso mundo da cidade de Nova York e sonha trabalhar para sua revista de moda favorita. Ela é uma garota adorável, muito divertida e engraçada, e ótima nas compras. Ótima é apelido, pois ela é super compulsiva em compras, e não esconde isso de seus cartões de crédito. Devido a este vício em compras ela esta afundando em um mar de dívidas incalculáveis. Ela foge até do gerente do banco, o que gera situações bem engraçadas no filme.


Ironicamente ela consegue um emprego como colunista de uma revista de finanças, publicada pela mesma editora da revista pretendida. Lá ela conhece o editor Luke Brandon (Hugh Dancy), que dará apoio aos seus textos. Do dia para noite, sua coluna se torna um sucesso, e ela uma celebridade amada pelos leitores da revista: “A Garota da Echarpe Verde”.


Outra ironia é que sua a coluna trata sobre economia nas compras, coisa que ela mesmo não faz. Sua compulsão por compras é tanta que sua melhor amiga, Suze Cleath-Stuart (Krysten Ritter), a obriga a frequentar uma terapia em grupo para compradores compulsivos. O engraçado é que ela deixa os membros ainda mais sedentos para usarem seus cartões de plástico.


O filme é leve, com um roteiro inteligente, elenco talentoso e garanto que é divertido de assistir. Recomendo este filme e já adianto que quando chegar ao final você irá dizer: “Poxa... já acabou?”

FICHA TÉCNICA
 Título original: Confessions of a Shopaholic
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 01 hs 44 min
Ano de lançamento: 2009
Estúdio: Touchstone Pictures / Jerry Bruckheimer Films
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures / Buena Vista International
Direção: P.J. Hogan
Roteiro: Tracey Jackson, Tim Firth e Kayla Alpert, baseado em livros de Sophie Kinsella
Produção: Jerry Bruckheimer
Música: James Newton Howard
Fotografia: Jo Willems
Direção de arte: Paul D. Kelly e Rosa Palomo
Figurino: Patricia Field
Edição: William Goldenberg
Efeitos especiais: Industrial Light & Magic 
Elenco:
Isla Fisher (Rebecca Bloomwood)
Hugh Dancy (Luke Brandon)
Krysten Ritter (Suze)
Joan Cusack(Jane Bloomwood)
John Goodman(Graham Bloomwood)
Nick Cornish (Tarquin)
Ed Crescimanni (Pai de Suze)
Jenn Harris (Christy)
Michael Pannes (Russell)
Lennon Parham (Joyce)
Katherine Sigismund (Claire)
Robert Stanton (Derek Smeath)
Madeleine Rockwitz (Rebecca Bloomwood - jovem)
Kristin Scott Thomas
Lynn Redgrave
John Lithgow

  TRAILER
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas