Pular para o conteúdo principal

E 'Deus' fez macho e fêmea! Será?


Orientação Antes da Leitura

Primeiramente, como eu sempre faço nesses tipos de textos, eu peço que o leitor se desprenda de quaisquer preconceitos ou reações automáticas (impensadas ou impulsivas), que geralmente são frutos de uma criação rígida, de uma doutrinação religiosa extrema ou algo do tipo. Lembre-se de que se o nós fôssemos criados por outra família do mesmo bairro isso já seria uma variável que mudaria muitas das nossas características morais e religiosas. Lembre-se que se nós fôssemos nascidos no Oriente Médio, dificilmente (quase impossível) haveria a possibilidade de ter influência cristã. Ou seja, todos esses modelos que temos a nossa volta são frutos de uma sociedade pré-moldada que nos torna preconceituosos e mesquinhos com as diferenças naturais entre os seres humanos.

Se o leitor for capaz de se desprender como pede o parágrafo acima, com certeza terá uma leitura sadia. Do contrário, não aconselho a continuação da leitura, pois com certeza se o fizer, poderá ficar com uma raiva automática sem argumentos lógicos.


E 'Deus' fez macho e fêmea! Será?
E os interssexuais, quem os fez?

Para quem já teve contato com a bílbia, seja por leitura ou por estudo, é natural conhecer o texto abaixo, criador do conceito religioso que marginaliza os homossexuais:

Gênesis 1:27 - "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou".
Marcos 10:6 - "Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea".

Existem outros trechos, mas focarei nestes dois por se tratarem de uma afirmação religiosa de que "Deus" só criou macho e fêmea, dando uma visão e justificativa limitada para a realidade da vida humana. Não falo dos homossexuais. Falo dos interssexuais que você deve conhecer como hermafroditas. São pessoas que nascem com o gênero indefinido. Eles não nascem nem homem e nem mulher. Eles nascem com os dois gêneros "misturados".

Por falar em gênero, se "Deus"  nos fez à sua imagem e assim fez macho e fêmea, então ele é de qual gênero? Será homem? Será mulher? Será os dois? Ou será nenhum dos dois? Pare e pense nisso por um instante.

Nesse ponto eu faço a pergunta: se a bíblia afirma que "Deus" criou tudo perfeito, onde está a explicação para a existência dos interssexuais? E a resposta é: não há explicação na bíblia para os interssexuais, assim como não há explicação nela para inúmeros fatos. E se você for questionar seu líder religioso, com certeza ele vai te dar uma "leve" desculpa de que "Deus" tem seus motivos ou que se não está no livro sagrado é porquê "Deus quis assim" ou alguma outra resposta escorregadia do tipo. Serão poucos que responderão com sinceridade dizendo "eu não sei". Mas não há problema, pois a prima chata, a ciência, nos ajuda a entender algumas dessas questões.

Em primeiro lugar, os interssexuais não são aberrações e existem desde que o ser humano existe (assim como os gays). Eles possuem indefinição de gênero por nascerem com ambos os genitais no corpo, dispostos de forma não convencional e não "padronizada". Esse fato causou a mutilação de milhares de crianças no século XX, bem como a exposição a tratamentos hormonais compulsórios (ou seja, sem a criança poder escolher). Isso ocorria pelo fato de a medicina estar altamente influenciada pela moralidade e religiosidade das pessoas. Como resultado, o mundo ganhou adultos que foram "classificados" no gênero errado e por causa disso não tiveram como deixar o corpo desenvolver e revelar o que realmente são: seres humanos de um terceiro gênero - indefinido ou ambíguo.


No Brasil o caso mais famoso foi o da judoca Edinanci Silva que sofreu preconceitos aqui no país e lá fora. Além de contar com a má vontade da mídia em esclarecer a sua situação, Edinanci foi alvo de muitos textos e comentários maldosos e ignorantes. Se o conhecimento científico fosse amplamente compartilhado desde as escolas, não haveria espaço para esse tipo de fato. Mas ao invés disso, há pessoas querendo que o criacionismo seja implantado nas escolas. Acho isso ridículo, pois a ciência é universal, porém a religião é de caráter pessoal e privado: cada um escolhe a sua ou escolhe nenhuma.

Um exemplo a ser seguido é o da Alemanha que permitiu o reconhecimento dos interssexuais, acabando com o desconforto dos mesmos na hora de ter suas certidões de nascimento lavradas ou na hora de preencher um simples cadastro. Para ler a matéria, clique AQUI.

Assista o vídeo abaixo - "Mistérios da Sexualidade", NatGeo - dublado em português:



Se puder, assista ao documentário "Interssexuais", também do NatGeo. Abaixo está a parte 1 de 3 em espanhol:



O terceiro gênero e o homossexualidade (que são termos totalmente diferentes), assim como outras situações não tão divulgadas (pesquise por exemplo sobre síndrome de excitação sexual persistente) e até mesmo ainda não descobertas, não são aberrações ou criações do "diabo". São naturais e inerentes à espécie humana, fazendo parte do conjunto das nossas diferenças genéticas e biológicas. Simples assim!

Comentários

  1. Parabéns pelo Post! Excelente comentário!

    Nunca tinha pensado nesse aspecto do macho e fêmea, mas tenho vários questionamentos sobre a bíblia, sem querer desrespeitar a religião de ninguém.

    Abs,

    Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Cecilia!

      Vc e eu somos pessoas que acreditam na seguinte frase: são as perguntas que movem o mundo e não as certezas!

      Abçs!

      Excluir

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas deste blog

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

MEGA-POST: FOTOS DE PERSONAGENS DE DESENHOS ANIMADOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Aproveitando a campanha que rola nas Redes Sociais, o Cinema e Variedades disponibiliza abaixo algumas fotos de personagens de desenho animado. Foi até boa esssa idéia, pois na Rde Social só podemos colocar uma foto. Como sou eu que escrevo (rsrsrsrs) colocarei uma porção de fotos de desenhos (e afins) que eu curtia na infância e adolescência (e outros não rs). Espero que vocês curtam!
CAVALEIROS DO ZODÍACO