Simplesmente estou irritadíssimo com a Operadora Claro. Por
mais de 10 anos sou cliente dessa empresa e infelizmente o que a mesma vem
fazendo com os seus cliente é frustrante. Dentre esses clientes está a minha
esposa.
O “MACETE” ou “MALANDRAGEM” de “MANDAR PROPAGANDAS” para os
clientes oferecendo serviços como Claro Idiomas, E-Papo, Claro EA, Play Phone e
afins, não teria nada demais se não fosse o fato de a CLARO DESCONTAR OS
CRÉDITOS SE O CLIENTE NÃO ENVIA A MENSAGEM SAIR PARA O RESPECTIVO NÚMERO. Isso
é uma malandragem descabida e digna da fama que o nosso país tem de fazer tudo
com “jeitinho”. Essa estratégia desconta R$3,99 de um lado, R$5,00 do outro e
centavos também, e, QUANDO VAMOS CONFERIR OS CRÉDITOS... LÁ SE FORAM AS
RECARGAS REALIZADAS. “De grão em grão” a Claro vai descontando um total de
milhões de Reais de seus clientes do plano pré-pago, tentando nos vencer pelo
cansaço para migrarmos para um plano de conta. E quando os clientes ligam para
o 1052, têm que ter a paciência de escutar respostas com saída pela tangente do
pessoal do telemarketing, que em algumas vezes, são debochados e mal educados.
Nada contra a empresa oferecer serviços, pois esse fato em si não é contra a
lei. Mas O FATO DE GERAR UMA SITUAÇÃO NA QUAL O CLIENTE É OBRIGADO A ENVIAR A
PALAVRA SAIR PARA PODER CANCELAR UM SERVIÇO QUE SIMPLESMENTE NÃO CONTRATOU é um
ato de falta de ética, desonestidade e falta de respeito com os seus
consumidores.
Reitero que a propaganda não tem nada demais. Mas o fato de
enviar a mensagem com um prazo, e, após o mesmo, gerar uma dissimulação de que
o cliente contratou o serviço, é uma desonestidade. Quando se fala com o
atendente perguntando onde está o contrato de assinatura do serviço o mesmo é
orientado a responder que o fato de não enviar a palavra SAIR significa que o
serviço está contratado. Isso é um absurdo.
A última atendente me informou que enviando SAIR para 888
cancela todas as propagandas. Mas tenho certeza de que NÃO é verdade, pois no
dia de hoje descontaram mais alguns Reais com um tal de Papo 7. Ao ligar para o
atendimento, uma resposta frustrante dizendo que o serviço teve desconto devido
e que foi o cliente que solicitou. Pois bem, como foi solicitado se o celular
estava em cima da mesa enquanto assistíamos TV. Cadê a gravação da ligação ou
do trâmite operacional entre o celular e o sistema? E os créditos que foram
descontados? Temos que ouvir o atendente da reclamação e o seu supervisor
defendendo a operadora, pois dependem do emprego. A única coisa que conseguimos
foi o e-mail da ouvidoria, que nem sei se é real (ouvidoria@claro.com.br).
Pois bem, se você está lendo essa mensagem e também passou
pelo ocorrido, COMPARTILHE para podermos alertar o maior número possível de
pessoas.
Além de compartilhar, faça o seguinte:
1. Ligue para o 1052;
2. Registre a reclamação informando que não contratou os
serviços e foi descontado;
3. Informe que não deseja receber propagandas;
4. Solicite ao atendente qual o procedimento para cancelar o
recebimento dessas mensagens;
5. Anote o protocolo, dia, horário e nome do atendente;
6. Após desligar, ligue para a ANATEL (1331) ou envie uma
reclamação online no portal da empresa (http://www.anatel.gov.br) informando
todo o ocorrido.
É o mínimo que se pode fazer. Já no último caso, que foi
descontado e gerado um protocolo, a Claro diz que não pode fazer nada. Então,
cabe ao consumidor ir até os canais correspondentes (PROCON, Polícia, etc). É o
que estarei fazendo.
Ahhhh... e até o presente momento, nada foi feito acerca das
reclamações do início do mês, nem a devolução dos créditos. Claro que estão
cagando e andando.
Estamos com a consciência tranquila e dispostos a ir até a
Justiça para cessar esse tipo de procedimento pela Claro. Sabemos que ao darmos
o celular para um auditor de informática será constatado o que estamos falando.
Mas e se for feita uma auditoria nos sistemas da Claro? Qual será o resultado?
Tá difícil hein, Claro...
ResponderExcluirEu estou sendo vítima desse aborrecimento que a Claro está causando!
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