quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)


Olá pessoal!

Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.

Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.

Na manhã de hoje recebi a visita do técnico o qual realizou o procedimento de atualização do software do aparelho (mais detalhes no fim do texto). O aparelho realizou a atualização normalmente e isso foi um bom sinal, pois se estava recebendo o sinal do satélite, então o aparelho estava bom. Após a atualização, foi realizado um reset pelo botão vermelho, mas o aparelho continuou travado na tela "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite". O técnico ligou para outro colega de trabalho para verificar se havia algum procedimento menos extremo do que a troca do aparelho. Foi dada a dica de que poderia ser o pen drive que estaria travando o equipamento. Quando o dispositivo foi retirado do aparelho, o reset ocorreu normalmente e o mesmo voltou a funcionar.

Com boa vontade e paciência, o técnico ainda fez um teste com outro aparelho e foi constatado que realmente o problema estava no meu pen drive de 32 GB (San Disk Cruzer Blade) que mesmo sendo um modelo recomendado no site Sky simplesmente estava dando sinais de defeito. O técnico ainda me relatou que a Sky não fornece pen drive para eles poderem realizar uma prova real do problema, testando um outro dispositivo no aparelho travado e que este problema estava ocorrendo com vários clientes. Ele me aconselhou a não ligar para a empresa, pois o máximo que fariam seria agendar uma outra visita técnica que seria infrutífera, pois esse tipo de problema é resolvido pela parte de engenharia. Ou seja, ele me deu a dica do serviço que eu deveria solicitar para não ficar sem solução, pois os técnicos tem um treinamento limitado a problemas mais comuns e essa parte relacionada a "programação e software" seria melhor resolvida pelo pessoal da engenharia.

Bem, o aparelho voltou a funcionar normalmente, porém fiquei com o meu pen drive inoperante. Nesse momento o meu lado consumidor foi colocado de lado e fui em busca de soluções em informática. Conectei o pen drive no meu notebook e o mesmo só reconhecia 517 MB. De 32 GB para 517 MB é uma diferença absurda. Mesmo formatando, o problema persistiu. Então, realizando uma busca para soluções, um dos resultados indicava o programa USB Disk Storage Format Tool, disponível no Baixaki ou neste link: Clique Aqui. O programa é leve (cerca de 96 KB) e após baixado não é necessário instalar, pois o mesmo executa diretamente. Não esqueça que de acordo com a versão do seu sistema operacional, o programa deve ser executado como Administrador.


A imagem acima mostra o software funcionando com um pen drive de 16 GB. É só deixar a opção "Quick Format" marcada e clicar em "Start". Pronto! Meu pen drive que acusava 517 MB voltou a exibir os 32 GB originais. Após isso, reconectei o mesmo no aparelho da Sky e funcionou normalmente.

Em Resumo:

Se o seu aparelho Sky estiver travado por causa do dispositivo externo, faça o teste retirando o mesmo e resetando o aparelho. Se o equipamento reiniciar normalmente, este post te ajudará. Caso contrário, o problema pode ser outro. Conecte o pen drive no seu computador ou notebook. Com certeza será mostrada uma capacidade de armazenamento inferior ao original. Baixe o programa USB Disk Storage Format Tool no Baixaki e com o pen drive conectado, execute-o como administrador. Após a formatação, verifique se a capacidade voltou ao normal. Se positivo, reconecte o pen drive no aparelho da Sky e o mesmo será reconhecido para a formatação pelo equipamento. Caso contrário, o problema é outro.

Como Atualizar o Software do Aparelho da Sky?

Siga os passos a seguir:

1- Aperte o botão vermelho (reset) do compartimento do cartão do aparelho Sky;

2- Espere aparecer na tela a mensagem "Mais um momento por favor...";
3- Quando a mensagem aparecer, digite no controle remoto do aparelho: 02468;
4- Aparecerá a tela de atualização do software que demora cerca de 20 minutos (dependendo do tipo de aparelho e etc); e
5- Após a atualização o aparelho irá reiniciar normalmente.



Espero ter ajudado! Não deixe de comentar o post, pois você pode ter críticas ou dicas que ajudem outras pessoas!

119 comentários:

  1. O meu tá acontecendo exatamente isso. Eu já tinha plotado que o problema era o pendrive. Estou utilizando sem ele e por isso não posso fazer gravações.
    Inclusive levei pra um colega que formatou ele num computador com "Lixux". Ele voltou a ter a capacidade original.
    Pus de volta no HDTV Slim, mas com o tempo o problema retornou.
    Vou tentar o lance da atualização do sistema dessa vez e ver o q acontece...
    Vlw pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mano Fabrício! Parece que o problema fica indo e voltando mesmo! Infelizmente! Com o plus ainda é pior, pois perde-se uma quantidade bem maior de programas gravados e o problema só se resolve com a troca do equipamento!

      Excluir
  2. Obrigado amigo, excelente teu post, resolveu meu problema.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica! Resolvi apenas formatando meu pen drive com o programa indicado.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica! Estou atualizando pra ver se resolve!

    ResponderExcluir
  5. Também tive o mesmo problema e nenhum técnico soube resolver, apenas mandaram que eu comprasse outro pendrive, mas em pouco tempo dava no mesmo. Segui sua orientação e deu certo! Muito obrigada!
    Me pergunto por que eles não tem conhecimento disso e não orientam o cliente...é uma solução tão simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Obrigado pela visita e fico feliz por ter ajudado! :)
      Realmente os técnicos não sabem resolver este problema! O lado bom do fato, foi que o rapaz que esteve aqui em casa foi muito paciente ao me explicar como é o trâmite para resolver este tipo de situação! O pessoal responsável é o da Engenharia e para conseguir esse serviço é uma dificuldade! Não passam nenhum dado técnico avançado para os técnicos e nem para o cliente! Aí acontece essa situação do trabalhador ficar constrangido por não saber resolver um problema mais "informatizado"!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Valeu! Obrigado pela visita e fico feliz por ter ajudado! :)

      Excluir
  7. Olá a todos. No meio do ano, também tive este problema. Ocorreu quando saí pra viajar, deixei vários agendamentos de gravações. Quanto voltei o decoder sky estava travado. Como sou técnico em informática, rapidamente resolvi o problema apenas apagando as partições do pendrive (o decoder sky cria 3 partições linux no pendrive) e colocando e formatando o pendrive no aparelho sky.
    Eu acredito que o que causa este problema, deve ser falta de energia durante alguma gravação. Eu agora uso um nobreak no decoder sky e também uso um hd externo de 80gb. Já se foram vários meses e não deu mais este problema. (o aparelho nunca foi atualizado ou resetado)
    Não dá pra concluir que o problema seja a falta de energia, pode ser um bug no firmware do aparelho sky, ou algo relacionado aos pendrives "baratos" da sandisk (esses de plástico vermelho e preto não prestam mesmo). Mas queda de energia associado a armazenamento de dados é muito perigoso mesmo, lido com isto todos os dias, cliente chorando por que perdeu tudo que tinha no hd de seu pc, aí eu explico a importância do backup, e etc.
    Espero ter ajudado no entendimento do problema.
    Claudiney Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Claudiney Gomes!
      Pode ter certeza de que seu comentário ajudou muito na questão! Coincidentemente, meu problema ocorreu após uma queda de energia no horário de um agendamento! E após isso, ocorreu inúmeras vezes o fato do pen drive estar conectado e no dia seguinte o aparelho ligar como se estivesse sem um dispositivo de armazenamento! E adivinhe só: foi após queda de energia! Vou experimentar o uso do nobreak!
      Abraços!

      Excluir
  8. Salve pessoal,
    Interessante saber que esse problema é tão comum. Cheguei a testar uns 4 hds externos (discos usb), alguns funcionaram outros não. Recentemente instalei um hd samsung 500gb (bem novo, com conexão usb 3.0) que funcionou por uns meses. No final do ano, com muitas tempestades e interrupções de energia (argh, o mau clima de Juiz de Fora e a CEMIG se abraçam nessa época, rsrs), o console slim sky passou a travar, reiniciar sozinho, perder gravações, não iniciar ou não gravar nada. Tive que tirar o hd pra reformatar algumas vezes no pc. Ele voltava a funcionar, porém o slim sky também voltava a travar após algum tempo. Na última semana eu desisti de usar hds externos e instalei um pendrive 32gb da hp. Aparentemente tá funcionando, mas enche muito rapidamente e tive que cancelar meus pedidos de gravação recorrente. Vai servir apenas pra gravações de emergência. Pena que pendrives maiores ou discos ssd ainda estão tão caros. Pensei em comprar um 64gb ou 128gb mas desanimei com o preço. Outra curiosidade é que tenho em outro cômodo da casa um console sky hd plus, que já veio com um disco interno de 500gb, e está há mais de 3 anos sem dar qualquer problema. Conclusão: a solução de gravação no console slim com disco usb ou pendrive externo ainda não chegou a ser um recurso livre de falhas. Não sei se é assim também em outras operadoras como a NET ou Embratel. Fim do relato e bom 2014 pra todos leitores do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique!
      Obrigado pela contribuição com o seu relato!
      Abraços e bom 2014 também!

      PS: chorei de rir com o " mau clima de Juiz de Fora e a CEMIG se abraçam nessa época". kkkkkkkkkkk.

      Excluir
  9. Excelente post, resolveu meu problema!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Obrigado pela visita e fico feliz por ter ajudado! :)

      Excluir
  10. Olá pessoal! Estou chateada com a Sky. Estava usando um pendrive Kingston 32GB normalmente e após 7 meses de uso o dispositivo parou de funcionar durante uma tempestade na cidade. Liguei pra Sky, culparam o pendrive. Como ainda estava na garantia troquei por outro igual na loja. Agora o aparelho diz que o pendrive é lento! Já vieram aqui, trocaram o HD Slim, atualizaram sistema, habilitaram a gravação externa e mesmo assim não funciona. Baixei o programa para formatar pelo PC, fiz tudo que pude e nada! O técnico também não esclareceu nada e ainda criticou a Sky, dizendo que atende várias pessoas revoltadas com o pendrive sem fucionar! O que posso tentar dessa vez? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não se esqueça que o modelo de pendrive tem que ser dos que estão listados no site da SKY! Na maioria dos problemas com pendrive, a conduta descrita no post tem resolvido a situação! Se houver algo diferente, deixe especificado que eu tento pesquisar uma solução para ti!

      Obrigado pela visita! :)

      Excluir
    2. Olá Gilberto! O pendrive é o primeiro daquela lista dos recomendados (Kingston Datatraveler 32GB G3, USB 2.0) Ele gravava normalmente até que queimou e o novo igualzinho não grava. Já tentei formatar e não deu certo. Já atualizei o sistema e também já troquei o aparelho e nada! A Sky não resolve o problema, já tenho mais de 20 números de protocolos! Serei muito grata se vc puder me ajudar. Estou com vontade de cancelar minha assinatura... Parabéns por ter boa vontade em ajudar as pessoas! Valeu!

      Excluir
    3. Ok! Vamos tentar resolver esse problema juntos! Vou deixar duas perguntas, pois dependo das respostas para direcionar a ajuda, ok?

      1 - Onde vc mora, há muita queda de energia ou até mesmo variação da mesma (a luz fica forte e fica fraca)? Pergunto isso pelo fato de aqui em casa e na casa de outros leitores ter acontecido esse mesmo problema.

      2 - Seu aparelho HDTV é ligado diretamente na tomada ou você usa algum dispositivo de segurança, como um estabilizador ou um filtro de linha? Há um comentário acima que cita essa excelente dica.

      Após as suas respostas, eu saberei o início da solução que poderemos tentar, já que vc citou ter trocado de aparelho e de pen-drive.

      Estarei aguardando!

      OBS: DEIXO ABERTO AQUI O ESPAÇO PARA OUTROS LEITORES QUE DESEJAREM AJUDAR, POIS NÃO SOU O DONO DA RAZÃO E JUNTOS CONSEGUIMOS RESOLVER QUAISQUER QUESTÕES!

      Excluir
    4. Oi Gilberto!

      Vamos lá:

      1) Aqui não há queda de energia com tanta frequencia. Porém, esse problema iniciou no mesmo dia em que houve uma tempestade na cidade em dezembro. Neste dia houve queda de energia após muitos raios. O pendrive queimou, inclusive. A loja trocou por outro igual, pois ainda estava na garantia. Só que não gravou mais, mesmo com outro pendrive e outro aparelho HD Slim.

      2) Meu aparelho é ligado diretamente na tomada. Uso uma tomada T com a TV e o aparelho da sky. O pendrive é conectado ao HDTV através de um Hub USB. Será que é por isso?

      Mais uma vez só tenho a agradecer a sua solidariedade em ajudar uma desconhecida! :)
      A Sky não me deu nenhuma assitência, liguei sábado e até hoje espero mais um contato, mesmo sabendo que será em vão...

      Obrigada,

      Cecilia

      Excluir
    5. Oi Cecilia!

      Estou vendo que poderemos chegar a uma solução com duas mudanças na instalação dos seus equipamentos!

      Antes disso, vou compartilhar uma informação sobre os prestadores de serviço no Brasil. Alguns estão perdidos. Simplesmente falta gestão, planejamento e infraestrutura. Principalmente quando a empresa cresce. O maior exemplo são as operadoras de telefonia móvel. A Sky não é ruim, mas se torna assim devido ao grande abismo que existe entre o consumidor e a área de engenharia, a qual já poderia ter resolvido muitos problemas com um único telefonema para alguns consumidores. Ou seja, quando o aparelho e o pen-drive funcionam sem dar problemas, não percebemos esse abismo. Mas nós dois (e outros leitores) passamos pela experiência de ficar sem respostas.

      Abaixo estarei descrevendo uma possível solução:

      1) Para os problemas com a energia, mesmo não havendo falta ou queda com frequência, é prudente ligar certos equipamentos em um dispositivo de segurança! Eu pessoalmente ligo todos os meus aparelhos em algum! Se tratando de eletrônicos, não são só computadores e notebooks que necessitam de proteção! Te dou a dica de ligar a sua TV e o aparelho Sky em um estabilizador ou em um filtro de linha, pois isso já ajuda a proteger em casos de possíveis "queimas" (quem vai "queimar" será o fusível do dispositivo de segurança)! Os defeitos ocorrem no retorno da energia, que em algumas ocasiões, voltam com "força" maior do que a suportada pelo eletroeletrônico!

      2) A outra dica é conectar diretamente o pen-drive ao aparelho, pois o hub USB pode estar causando algum "ruído" na alimentação do dispositivo, fazendo com que o mesmo não seja reconhecido pelo aparelho Sky por falta de "energia".

      Estarei aguardando seu retorno!

      Excluir
  11. Olá Gilberto! Tubo bem contigo?

    Concordo com vc, os prestadores de serviço no Brasil são uma lástima! Eu, até o dia 21/12, adorava a Sky! Hoje tenho muita raiva por não receber qualquer atenção da empresa.

    Pois bem, fiz tudo direitinho. Coloquei um filtro de linha que tinha em casa e conectei a tv e o aparelho Sky. Retirei o hub usb. Infelizmente, não funcionou. Ainda tentei formatar de novo daquele jeito que vc ensina aqui, mas o pendrive mesmo com a capacidade intacta não funciona. Continua a mensagem de que é lento. Até testei o pendrive, ele está funcionando normalmente no pc.

    Não consigo entender como o outro pendrive idêntico funcionou por 7 meses e esse nada!

    Vc acha que é melhor comprar outro pendrive? Uma vez li que seria melhor um USB 3.0 (o meu é USB 2.0).

    Desculpa te ocupar com essa questão. Agradeço muito sua paciência! Muito obrigada!

    Abs,

    Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia! Td bem sim! E com vc?

      Desculpa pela demora na resposta! A semana foi muito corrida!

      Bem, segundo vc falou, foi feito td direitinho, porém o pendrive fica gerando uma mensagem de lentidão no aparelho Sky, certo? Bem... podemos ter dois problemas nesse tipo de mensagem:

      1 - Alimentação do aparelho não está suficiente para repassar corrente para o pendrive.
      2 - Algum problema na placa do aparelho, deixando o pendrive com alimentação baixa de energia.

      Não te aconselho a trocar de pendrive, pois vc falou q ele é novo e funciona normalmente no PC. Ou seja, ele está bom. Minha suspeita é o aparelho Sky. Se vc tiver algum conhecido que possua o mesmo aparelho e puder testar, seria uma boa dica para saber se é algo constante ou variável. Caso contrário, terá que chamar o técnico da Sky e o mesmo deverá testar o pendrive em outro aparelho. Mas antes, retire o pendrive, resete o aparelho pelo botão vermelho e após a reinicialização completa, conecte o pendrive e veja o q vai acontecer.

      Sobre o USB 3.0, não acho uma boa vc querer experimentar, pois foge da especificação da Sky.

      Se estiver acontecendo outro cenário, me avise por favor.

      Excluir
    2. Oi Gilberto! Estou bem também! :)
      Só aquele problema de sempre. Acredita que ontem o técnico esteve aqui e ele disse que não sabia resolver? Já é a terceira vez que eles me visitam. O aparelho Slim foi trocado e atualizado na primeira visita, mas não resolveu o problema. E o pior, a tal da célula técnica da Sky ligou pra mim e disse que a Sky passa por problemas com a gravação externa, que a empresa vai aprimorar o serviço, mas que não há previsão de quando isso vai acontecer. Também falou que outros clientes passam por isso e que vão retirar essa opção de gravar do site, pois são muitas as reclamações. Ainda aconselhou que eu guardasse meu pendrive até que o sistema fosse modificado. Que tal? Eu vou tentar fazer o teste em outro aparelho Slim, como vc orientou. Infelizmente a visita técnica não foi agendada e eu nem estava em casa para testar o pendrive em um terceiro aparelho. Falei por telefone com o técnico, mas ele lembrava de ter vindo aqui antes. Assim que tiver novidades te escrevo. Bjs!

      Excluir
    3. Caramba! E os técnicos continuam não sabendo o que fazer e ficam passando por situações constrangedoras! :( Foi uma pena vc não estar em casa para testar um outro aparelho, pois pelo que eu suspeito pode ser isso, já que os aparelhos que recebemos são todos usados! Raramente alguém recebe um 100% novo!

      Estarei aguardando novidades!

      Bjs!

      Excluir
  12. Ou muu nome e lucineia aconteu com mingo vou formatar pra ver se resolve foi derepente a sky trava dai tirar o pen drevi efica normal agora se colocar o pen drevi ele trava de volta sera se eu formatar o pendrevi
    Vai ficar normal e depois ficar travando
    Bem formatei e o pen drevi e coloquei deu resultado como quando usei a 1 vez agora sera que vai acontecer de novo
    Nao sei ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinéia! Obrigado pela visita e fico feliz por ter ajudado!
      Quanto ao fato de o problema ocorrer de novo, infelizmente a resposta é sim, ele vai acontecer de novo! Mas é só repetir os passos que corrige o pendrive (na maioria dos casos)! O ruim é perder tudo o que gravou! :(

      Excluir
  13. Galera uma solucao q encontrei hoje eh usar um HD interno Sata em uma case externa modelo 3.5".
    Isso mesmo. Peguei meu Samsung velho de 160gb do meu desktop e instalei em uma case externa para HD 3.5" que vem com fonte. SIMPLES E FACIL. Esse modelo w comprei eh o USB 3.0.
    Tem tambrm cases externaz para HD de notebook.

    A vantagem eh que o HD Sata usado eh barato e cabe mais dados que um pendrive alem de ser mais rapido.

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas lembrando que o HD deve estar 100% sem erros, ou seja, sem os famosos BAD BLOCKS.
      Voce pode executar o programa HD Tune para localiza-los mas nao tem como recuperar o HD pois o Slim
      da SKY nao consegue entender os erros e grava os dados por cima dos setores invalidos comprometendo alguns trechos da gravação.

      Digo isso pois usei um HD como teste com varios badblocks e o Slim ate gravou porem, alguns programas gravados apresentaram erros, travando a tela em alguns momentos e ate o aparelho.

      Abraços

      Excluir
    2. Olá Flavio!
      Obrigado pela visita e pela contribuição!
      Só uma observação: com hd adaptado a case externo, esse erro tbm tem ocorrido!
      O problema é no aparelho da Sky e ainda não foi corrigido, infelizmente!

      Abçs!

      Excluir
  14. Olá, uso HD externo de 320gb da Samsung, e apresentou o msm problema.
    O procedimento eh o mesmo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, usei tb um HD externo da Samsung de 500 Gb e no inicio grava certo depois comecou
      a travar o receptor.

      Por isso recomendo a opcao acima , que é uma alternativa alem do pendrive e do HD externo tradicional.

      Excluir
    2. Olá Nina!
      Sim, o procedimento tbm é o mesmo! O erro acontecerá independente do dispositivo de gravação! Só não acontece com os que deram sorte de receber aparelhos que estão funcionando sem esse bug!
      :)

      Excluir
  15. Olá Gilberto! Espero q possas me ajudar como tens ajudado a tantas pessoas aqui no blog... Comigo aconteceu exatamente como uma pessoa acima chamada Cecília descreveu... em dezembro teve uma forte tempestade na minha cidade com queda de raios e queda da energia. Depois disso a sky não iniciava, só aparecia aguarde passo 1 de 2 e tal.... como lembrei q alguns dias antes do temporal havia apagado tds os filmes do meu pendrive Scan Disk Cruzer Blade 32GB, pensei em retirar o pendrive...e funcionou! Sky reiniciou legal. Li na internet sobre o programa USB DISK STORAGE FORMAT TOOL, formatei ele em FAT32 e voltou a ter 29GB.... só q qdo coloco no aparelho sky ele diz ERRO: O DISPOSITIVO É MTO LENTO. INSIRA OUTRO COM CAPACIDADE ENTRE 16GB E 1TB DE MEMÓRIA OU COM VELOCIDADE MÍNIMA DE 20 MB/SEG. fiz um teste colocando músicas nele após formatar e tocou certinho....mas no aparelho não dá certo. Aguardo seu conselho...obs: tentei atualizar o software como vc explicou acima...em nenhum momento apareceu atualizando software e opçao pra eu digitar os números...aperto no botão vermelho e já começa passo 1 de 2 e tal...será q fiz certo! Mtooo obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mauren!
      Continuo na mesma! Fiz uma queixa semana passada no site da Anatel e, só após isso, um atendente do setor de engenharia da Sky ligou pra mim hoje. Disse que vai realizar uns testes e retornará a ligação amanhã. Eu não acredito neles. Acho que vão tentar me enrolar mais uma vez. Depois eu venho aqui relatar, pois Gilberto está acompanhando a minha novela da gravação externa...

      Abs,

      Cecilia

      Excluir
    2. Olá Mauren Alana!
      Se o seu problema é semelhante ao da Cecília, não tenho muito o que acrescentar. :( Tente seguir o que está na resposta que deixei para ela.
      Só posso atualizar a situação com um novo dado: após a mudança da fiação da minha residência de 2,5 mm para 4 mm nunca mais tive problemas com o aparelho SLIM. Tenho certeza de que esse bug que está ocorrendo tem a ver com a alimentação do mesmo. Então, uma dica que deixo para todos é: evitem ligar o SLIM em uma tomada "muito compartilhada"; e usem ao máximo o SLIM com outros 2 aparelhos somente. Aqui em casa ajudou.
      Sobre a atualização, não aparece nenhuma tela para você digitar os dados. Siga os passos conforme está no final do post, apertando as teclas quando aparecer a tela a mensagem "Mais um momento por favor..." após reiniciar o SLIM (botão vermelho no lado direito do aparelho.

      Abraços e me desculpe pela demora no retorno!

      Excluir
    3. Olá Cecília!
      Impressionante como a ANATEL faz com que os engenheiros retornem as ligações, hein! Exija um aparelho novo para seu uso. Não aceite aparelhos usados. Assim você terá a certeza de onde está o problema.

      Abraços!

      Excluir
  16. oi, muito bom seu blog, uso um cartao de memoria de 64gb na minha sky slim hd, ele funcionava perfeitamente, hoje ele deu problema, formatei ele no meu pc e coloquei de novo na sky, ele pede para formatar, mas nao formata, da a seguinte mensagem " dispositivo foi retirado antes de ser formatado por completo, reconecte o dispositivo para formata-lo e usa-lo neste receptor" ja atualizei a sky e continua na mesma, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Castro!
      Vc usa cartão de memória? É recomendado pelo site da SKY?
      Aguardo seu retorno para tentar ajudar, pois até o momento só sei de pen drive ou HD externo!

      Um abraço!

      Excluir
    2. resolvi o problema, o meu leitor de cartao de memoria que pifou, comprei um novo do mesmo modelo, de outro modelo nao funciona, nao e recomendado pela sky mas esta funcionando perfeitamente, aqui tem queda de energia as vezes e poderia acabar com o meu hd, por isso uso o cartao, um sdxc 64gb da sandisk

      Excluir
  17. Cara muito obrigado, tava quebrando a cabeça aqui e você resolveu o problema funcionando 100% valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Obrigado pela visita e fico feliz por ter ajudado! :)

      Excluir
  18. Poxa, cara, resolveu meu problema "sem solução"! Obg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Obrigado pela visita e fico feliz por ter ajudado! :)

      Excluir
  19. ola pessoal eu quero ajuda,bom no começo eu usava dois HDS externo da samsung,um deles simplesmente morreu apago tudo do nada,mas o outro ainda da,bom o que eu fiz eu comprei uma pendrive verbatim de 32 giga usb 3.0,não me deu mais problema mas é aquilo como eu vi antes um comentario,a gente grava muito pouco ainda mais quando é em hd,agora o outro HD samsung da pau direto,vou troca estou buscando um pendrive de 64 giga com velocidade compativel pra ver se não me incomoda mais,eu acredito que se a sky dar uma atualizada nesses aparelhos resolveria esses problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gefi!
      Obrigado por compartilhar a sua experiência!
      Eu tenho percebido que a ocorrência do problema com HD externo é maior do que com pen drive. Creio que pode ser pelo fato de um HD exigir mais alimentação do que um pen drive, mesmo que em quantidade pequena. Faz diferença. Portanto, tenho dito para o pessoal tentar usar pen drives recomendados no site da SKY. Se persistir o bug, com certeza terá que trocar de aparelho.

      Um abraço!

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Show. Muito Obrigado funcionou perfeitamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Obrigado pela visita e fico feliz por ter ajudado! :)

      Excluir
  22. Olá Gilberto , tenho 2 problemas .
    O Primeiro é usava um pen drive de 16GB cruze blade , e do nada parou de gravar dando um erro (3) .
    e tenho um Hd de notebook de 320GB e nao é reconhecido pelo aparelho da sky Hd slim .
    Saberia me dizer como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heleno!
      Para o pen drive de 16 GB siga os passos descritos no post. Se não resolver, retorne aqui.
      Para o HD esterno, se não está sendo reconhecido, corre o risco de não ser compatível. Tem que verificar esse fato junto com a SKY.
      Aguardo o seu retorno!

      Um abraço!

      Excluir
  23. Olá pessoal!
    Bem gostaria de poder contribuir com algumas soluções para problemas com SKY HDTV Slim.
    1 - A Sky não informa mas é necessário ter um dispositivo externo (pendrive ou HD externo) de 3.0, já que maioria dos 2.0 não atingem a velocidade de gravação de 20mb/seg que é exigido pelo aparelho. E nem tente espetar outro dispositivo pois aparecerá a mensagem que ele é muito lento. Da mesma forma se colocar algo inferior a 16gb, aparecerá mensagem que é muito pequeno.

    2 - Segundo passo é atualizar o aparelho, sem a atualização não irá aparecer a opção de formatar o dispositivo. Se estiver com essa dificuldade de não reconhecer o pendrive, nem perca tempo ligando para a SKY vão dizer um monte de enrolação. Siga a orientação das primeiras linhas desse blog, ou seja: Reinicie o aparelho e digite 02468. Irá atualizar para uma versão atual, mudará até os menus para preto e icones modernos.

    3 - Feita a atualização você receberá a mensagem que agora pode usar um pendrive para gravação externa. Quando inserido irá perguntar se você deseja formatá-lo ou não, click em sim e se atender à velocidade e capacidade minimas, você estará com tudo funcionando.
    Obs. 1 - A pausa na programação só funciona quando estiver com um dispositivo externo conectado.
    2 - O Aparelho SLIM não faz gravação simultânea e nem gravação à distância (somente o PLUS)
    4 - Depois de utilizar seu pendrive ou HD externo na SKY o mesmo não será reconhecido mais pelo PC, pois será formatado e encriptado. Mas não é o fim do mundo, facilmente dá pra recuperar.
    É só reconhecê-lo pelo "Gerenciador de Disco" do Windows e formatá-lo e pronto. Tem um link a seguir do HV Downloads que explica certinho. Link - http://www.youtube.com/watch?v=HyUywCsVrA8.

    5 - Se desejar saber se seu pendrive tem a velocidade de 20mb/seg, pode instalar esse programinha é muito simples e útil, evita bastante aborrecimentos. Link - http://www.baixaki.com.br/download/usb-flash-benchmark.htm

    Bem, é isso pessoal, espero ter ajudado alguém. Um braço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de agradecer imensamente aos que postaram suas dificuldades e compartilharam as soluções encontradas.Estava com o seguinte problema: O aparelho Sky parou de gravar porém era reconhecido pelo sistema,resetei,comprei pendrive 32G ( qdo formatava só tinha 512 megas.).Fiz o segunte : Resetei o aparelho,o pendrive de 16 G antigo não era reconhecido no PC,usei o Link - http://www.youtube.com/watch?v=HyUywCsVrA8. o PC passou a reconhecer novamente o pendrive,fiz o procedimento de instalação novamente no aparelho SKY e voltou a gravar!!!!!

      Excluir
    2. Fico feliz em saber que mais pessoas estão contribuindo para resolvermos os problemas com a gravação externa da SKY! O post está show de bola graças aos comentários! Obrigado pela visita de todos!

      Excluir
  24. Galera boa noite. Não sei se alguem pode ajudar. Tenho HD plus q está travando. Percebi que trava somente em canais q não são HDs. E sempre q desligo ao ligar a imagem não aparece. Alguém já viu algo parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, isso já aconteceu com o meu pen drive nestes dias. Pode ser um problema do sinal da SKY mesmo. Desconfio de que nada do que gravamos fica no pendrive ou hd, pois quando o telecine está aberto eu gravo filmes, mas só dá para assisti-los depois. Ocorre que na hora da exibição acusa que o canal não faz parte do pacote. Ou seja, o dispositivo de "gravação" deve ser um objeto secundário. Nossas gravações devem ficar na nuvem da Sky.

      Tenta fazer o seguinte:
      - reinicie o aparelho;
      - formate o dispositivo na computador; e
      - recoloque o dispositivo após o aparelho reiniciar.

      Atente para que o dispositivo seja um dos que constam no site. Desculpa pela demora na resposta.

      Abraços!

      Excluir
  25. O meu está acontecendo a mesma coisa só que quando eu coloco pra gravar no pendrive no receptor aparece uma tela preta e trava.. e tenho que tirar da tomada e iniciar tudo de novo mais não liga aparece dizendo "Espere mais um pouco" ai vai para tela preta e não volta mais... ai eu retirei o pendrive e ligo normalmente só que sem o pendrive ai eu coloco o pendrive e trava de novo... eu conectei o pendrive no pc com o programa que você falo mais o programa não reconheceu o pendrive.. o pendrive é um Cruzer FIT 32GB :/ não estou conseguindo gravar nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus:faça seu pendrive ser reconhecido pelo PC utilizando o Link - http://www.youtube.com/watch?v=HyUywCsVrA8 e faça o procedimento de instalação do dispositivo externo novamente que vai funcionar

      Excluir
    2. Mateus, dê uma olhadinha na minha resposta no comentário do Alan, logo acima do seu!
      Abraços!

      Excluir
  26. Resolvi o problema, sem ter problemas na formatação. É simples, comprei um HUB USB 7 portas marca MOX com energia independente (tenho que ligá-lo em uma tomada). Pronto, o Slim da Sky formata numa boa meu pen de 32 gb e grava melhor ainda. Detalhe, usei o mesmo pen drive 32 gb que havia dado erro antes quando liguei direto no decoder, recuperei ele com o HP USB DISK e voalá, está gravando direitinho, direitinho, espero que a dica vale a pena pra vcs,.

    Vlademir

    ResponderExcluir
  27. Estou tentando usar uma HD externo de 465 Gb com uma case Multilaser 2,5. O aparelho Slim da Sky reconhece, pede pra formatar, mas no meio da formatação da um erro. Alguém pode me ajudar? Quero utilizar o recurso de gravação mas não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayana, atente para saber se o procedimento que vc está usando é compatível com os dispositivos citados no site da SKY.

      Excluir
  28. Estava até triste achando que havia perdido meu cartão de memória. Ótima dica, valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denis, fico feliz em ter ajudado. Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  29. Olá Gilberto, o meu receptor é com HD interno, outro dia quando liguei apareceu 618 erros no hd e o sistema fez a recuperação automatica, levou mais de 1 hora mas aparecia que os erros foram corrigidos, contudo o receptor começou a travar tanto em programas ao vivo ou gravados, ate mesmo na navegação pelo menu ele travava, sei agora que o problema é o HD. Pergunto tem algum codigo para Formatar o HD no proprio aparelho?? Fiz a dica do codigo para instalar nova versao e funcionou legal.

    Aguardo um contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jota Jota! Nesse teu caso, aconselho a agendar uma visita do técnico e pedir a troca do aparelho. Os receptores da SKY não vêm "zerados" para nós. Muitas vezes vem de outros clientes que mudam de pacote ou pedem troca de aparelho. Então eles fazem manutenção e colocam de novo para uso dos demais assinantes. Os próprios técnicos ficam com um monte desses em casa para fazer a troca. Tenta mudar o aparelho por outro mais novo. Conversa com o técnico.

      Excluir
  30. Passando aqui pra deixar meu agradecimento. Aqui ocorreu o mesmo problema e bastou retirar o pen drive que a sky voltou a funcionar normalmente. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidemar, fico feliz em ter ajudado. Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  31. Oi Gilberto!

    Tive o mesmo problema com o meu HD dell 1tb, tentei formatar com o HP USB mas ele não reconhece o dispositivo. Fiz um teste com um pendrive e reconheceu. Será por causa da capacidade do HD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda. Pode ser. Tente usar um outro software similar. É só jogar no Google "software para formatar pen drive ou HD". Existem muitos que são free.

      Excluir
  32. boa noite, depois dessa atualização do slim hd que ficou com fundo negro, não fica 2 meses sem travar o pendriver. se vc ficar reiniciando umas 3 x pode da sorte de conseguir ligar o aparelho normalmente e ainda conseguir ver os videos gravados, mas dps formate o pendriver, pois vai travar toda hora.
    eu usei o programa HDDLLFsetup.4.25 pra formatar, pois é UM PI achar um q consegue fazer voltar o tamanho real do pendrive.
    gostaria de ver aqui qual o pendrive que não deu defeito, o meu é o sandisck 16gb, media de dois meses pra ter que formatar.
    Parabéns gilberto, essa foi a pagina mais completa que vi falando sobre o assunto e dando dicas úteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eder. Quem não teve defeito com essa gravação externa pode se chamar de sortudo. Rsrs.
      Fico feliz em ter ajudado. Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  33. Cara sou de Picos-PI, e moro afastado da cidade, técnico pra vir aki é mt difícil. e vc ajudou de mais,mt obrigado por compartilhar sua experiência e conhecimento. vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a Internet!
      Fico feliz em ter ajudado. Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  34. Amigo salvou minha vida , achei que teria que comprar outro pen. muito obrigado funcionou perfeito apos a formataçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junio, fico feliz em ter ajudado. Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  35. Ola, comprei um cruze blade 32 gb para gravar mais filmes na sky e ao conectar o aparelho disse que ele é lento e que precisa ser um de 16 gb. Nao entendo muito do assunto, mas, sera que a compra foi em vão? Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que manda não é o tamanho do pendrive, mas a velocidade de gravação. Olha na taxa de gravação dele pra vc ver se é maior ou menor que 10MB/s pq a sky pede essa taxa minima se eu não estou enganado. Se o seu pendrive for menor que isso vc comprou em vão sim. Infelizmente.

      Excluir
    2. Olá Pastor Danilo. O que o Jaides falou nem precisa de complemento.

      O que posso tentar deixar recomendado de diferente é o seguinte:

      - reinicie o aparelho;
      - formate o dispositivo na computador; e
      - recoloque o dispositivo após o aparelho reiniciar.

      No post diz como fazer!

      Abraços!

      Excluir
  36. POXA VIDA QUE CONFUSÃO ,PENSEI QUE NUNCA MAIS IA TER MEU PENDRIVE DE VOLTA,MAS VALEU A PENA DAR UMA OLHADA EM POSTS DE AMIGOS COMO VC ,QUE DEU UMA GRANDISSIMA AJUDA,TAMBEM TIVE O MESMO PROBLEMA DEPOIS QUE FORMATEI MEU DISPOSITIVO PELO RECEPTOR DA SKY,AGORA NUNCA MAIS,PREFIRO GRAVAR PELO YOUTUBE MESMO.,OBRIGADA AMIGO PELO AUXILIO SALVADOR.O PROGRAMA QUE BAIXEI AJUDOU BASTANTE.

    ResponderExcluir
  37. Tentei tudo e nada. Até que fui no site da fabricante do meu pen drive que é da marca PATRIOT MEMORY. Lá na seção de suporte achei um arquivo de atualização de software e baixei. Restaurei e PRONTO! Novo de novo como se tivesse chegado da loja zerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Jaides. Obrigado pela contribuição. Eu nem fazia ideia de que os sites dos fabricantes disponibilizam atualizações. Valeu!

      Excluir
  38. Pessoal há outra forma de formatar o drive externo (HD, ou Pen Drive) sem instalar nada no seu computador, basta usar o cmd (ms DOS) segue os passos:
    Você também deve ter notado que de nada adianta formatar esses dispositivos da maneira convencional, pois, no fim das contas, a memória perdida nunca é recuperada em totalidade.

    Felizmente, há uma maneira bem simples de resolver esse problema e deixar seu cartão novinho em folha: basta utilizar alguns comandos básicos do CMD (Prompt de Comando) para deletar todas as partições do equipamento. O processo é bem simples e leva poucos minutos, dependendo da capacidade total do aparelho que sofrerá a manutenção.

    Atenção: o processo descrito abaixo não é voltado para cartões cujo espaço total de memória acaba sendo inferior à quantidade divulgada. Um cartão de 4 GB sempre terá uma capacidade levemente menor por conta do arredondamento de bytes. Apenas execute o processo caso você tenha perdido memória ao usar o dispositivo para outros fins, como disco bootável para sistemas operacionais (o que acaba criando partições extras no aparelho).

    1° Primeiramente, insira o cartão de memória ou pendrive que será formatado e execute o DiskPart (abra o menu Iniciar e digite “diskpart” para encontrá-lo). Na janela que se abre, digite "list disk” para listar os dispositivos de armazenamento disponíveis para a manutenção.

    Você deve identificar qual é o dispositivo que sofrerá a limpeza. Tome muito cuidado: observe bem a capacidade total informada pelo utilitário para descobrir qual dos discos apontados é o seu pendrive/cartão de memória. Você pode acabar realizando o resto do processo em seu disco rígido sem querer, o que tornará seu PC inutilizável e apagará todos seus arquivos pessoais.

    2° Em seguida, digite “select disk #”, onde “#” é o número do disco correspondente ao seu dispositivo de armazenamento defeituoso. No nosso caso, é o número 1 (o 0 correspondia ao disco rígido da máquina de testes). A partir deste comando, todas as futuras operações serão aplicadas somente no dispositivo selecionado.

    Agora, basta simplesmente digitar “clean” para que o Windows apague todos os setores e partições escondidas do aparelho. Depois, escreva “create partition primary” para gerar uma nova repartição que ocupará toda a capacidade de armazenamento do gadget.

    Pronto, agora tudo o que você precisa fazer é formatar o disco para que ele possa ser utilizado normalmente! Você pode fazer isso da maneira tradicional (clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone do equipamento e selecionando a opção “Formatar”) ou simplesmente digitando “format” no próprio DiskPart. Note que essa operação também pode demorar alguns minutos, caso o dispositivo possua uma capacidade de armazenamento muito grande.

    Assim voce recupera a memoria perdida de seu dispositivo, pois as vezes voce tem um pen drive de 16Gb e só mostra 517Mb no total, os outros Gigabites ficam corrompidos, mas usando este procedimento voce recupera a memoria novamente..

    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde Gilberto,
    O meu aconteceu a mesma coisa, só que quando tirei o pendrive ele reiniciou normalmente, e voltou com a seguinte msg:
    Condigo 14: O Cartão SKY inserido não corresponde ao receptor.
    Ja fiz de td .. resetei ... instalei a att e nada, e a visita do tecnico só daqui a 1 semana =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme. Pode ser que seu aparelho esteja "baleado". Tente trocá-lo. Abraços!

      Excluir
  40. O meu é o HD plus e está apresentando esses problemas: travando e lento...tem solução ou só a troca do aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser um modelo que o HD fica dentro do aparelho recomendo a troca do mesmo em visita técnica. Se o funcionário fizer algum procedimento que "recupere" a gravação, pode ter certeza que em cerca de dois meses ocorrerá tudo de novo.

      Excluir
  41. gostaria de saber se na porta usb e na porta sata do aparelho sky hdtv plus funciona , caso grave num pen drive ou hd externo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela lógica deve funcionar. Mas não sei dizer se a SKY deixa esses recursos habilitados. Tenta dar uma ligada para a central.

      Excluir
  42. Comigo também acontecia a mesma coisa, com essas informações consegui fazer funcionar (só não sei por quanto tempo).

    Importante esclarecer que o programa para executar como administrador é só clicar em cima com o mouse e colocar "executar como administrador" e agora não dá mais pra baixar pelo Baixaki, mas pelo 4shared dá pelo link: http://www.4shared.com/rar/TgKSDKlh/HP_USB_Disk_Storage_Format_Too.html

    Me ajudou muito, já estava quase cancelando a Sky, mas o melhor é que quando liguei disseram que o serviço tinha sido cancelado por falta de pagamento ( detalhe por 3 dias de atraso ) até aí tudo bem, estranho porque quando atrasa aparece aquela mensagem de "pagamento em atraso...." e não estava aparecendo essa mensagem, a atendente disse que quando pagasse voltaria ao normal, aí que fica boa a história, a Sky foi paga e não voltou a funcionar, era colocar o pen drive que travava tudo, quando já tinha perdido as esperanças resolvo formatar o pen drive e pesquisar na internet e acho um monte reclamações iguais as minhas e vejo esse site!!!! Que me salvou! Realmente fico indignada por que como que uma prestadora de serviços ( e cara por sinal ) informa errado as pessoas?
    Teria sido muito melhor se tivessem dito que o problema era o pen drive e que este teria que ser formatado com um programa e recolocado no aparelho. Eu acho uma vergonha a Sky ficar escondendo os defeitos deles, desse jeito só vão perder clientes, com toda certeza se eu não tivesse achado esse blog com a solução eu trocaria de operadora!

    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimara!
      Obrigado pela contribuição acerca do link para download.
      Infelizmente o atendimento na maioria das empresas é bem genérico. Os atendentes nem sabem que podemos formatar o pen drive. Alguns nem sabem o que é pen drive. Mas vamos persistindo usando a internet para disseminar a informação. É um absurdo mesmo pagarmos uma mensalidade e ainda receber desculpazinhas por um atraso de míseros 3 dias.

      Fico feliz em ter ajudado. Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  43. Bom dia a todos,

    Galera estou com problema no meu Slim também, comprei um HD externo novinho Samsung 1TB. porém depois de um tempo começou a travar. Será que deu problema no HD?

    Pesquisando em fóruns vi que tem informações que este problema é no aparelho slim pois ele nao fornece energia suficiente para o HD funcionar, então se de alguém aí não deu problema ainda provavelmente dará rsrsrs.
    Mas deixaram algumas soluções que pretendo tentar.

    - Adquirir um cabo USB Y com 2 pontas em um dos terminais, pois segundo informações podemos usar um simples carregador de celular de 5V(nunca mais que isso) de uns 500ma ( pode ate ser mais ) em uma destas pontas para que forneça energia necessária para o HD.
    - Adquirir um case que funcione na tecnologia 3.0 assim poderemos usar nossos HDs Sata's normais para gravar os programas.

    ResponderExcluir
  44. Bom, eu comprei um HD externo samsung também de 1T e depois de um tempo começou a travar a SKY. Depois de muito quebrar a cabeça, fiz exatamente como descrito acima ( baixei o programa, formatei o HD e passei o receptor pra um filtro de linha). Agora está funcionando normalmente. Vamos ver até quando....

    ResponderExcluir
  45. Muito obrigado por compartilhar essa solução com tanta gente que tem o mesmo problema. Me ajudou demais, agora estou gravando meia programas favoritos! Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  46. Parabéns a você que esclareceu esse procedimento aqui. Foi muito útil. Acabei de realizar os procedimento e tudo certo. O aparelho Sky Slim reconheceu o pendrive novamente.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Obrigada! O problema é recorrente mesmo e não depende do tipo de pendrive. Acabo de passar 10 dias com o decodificador quebrado e a sky não resolveu. Tirei o pendrive e bingo! Pelo menos agora aprendi a consertar, obrigada!

    ResponderExcluir
  48. obrigado posso gravar twd agora valeu mesmo pessoas como você fazem o mundo ficar melhor rsrrsrsrrs.

    ResponderExcluir
  49. Como vc me ajudou, a primeira vez que deu problema faltou luz e ficou fora da tomada, aí pedia pra formatar, aí voltou a funcionar sozinho, agora quando as gravações somem eu tiro da tomada aí volta todas as gravações.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. Excelente postagem!
    Pensei que tivesse perdido meu pendrive...
    Vlw

    ResponderExcluir
  52. NOBREAK APC SMART-UPS BR APC 2200VA BIVOLT

    - Bivolt Input: pode ser conectado em redes elétricas de 115V ou 220V;
    - Tempo de autonomia com possibilidade de extensão: Conecte mais baterias a seu sistema do no-break para ter autonomia estendida em caso de se produzir um corte de tensão;
    - Proteção contra sobreaquecimento: protege o estabilizador contra danos, desligando-o caso a temperatura de operação atinja niveis muito altos;
    - Conectividade USB: Realiza o gerenciamento do No-Break via porta USB;
    - Condicionamento de energia: Protege cargas conectadas contra surtos, picos e outros distúrbios elétricos;
    - Battery Saver: Prolonga a vida útil da bateria evitando a descarga desnecessária quando o no-break estiver usando a bateria;
    - Regulagem Automática de Voltagem: Ajusta automaticamente as tensões altas e baixas para níveis seguros, permitindo que o no-break trabalhe durante subtensões e sobretensões sem entrar em modo bateria;
    - Gerenciamento inteligente de bateria: Maximiza o rendimento da bateria, a vida útil e a confiabilidade com um carregamento inteligente de precisão;
    - Autonomia expansível: Podem ser adicionadas baterias suplementares para fornecerem energia para a carga por um extenso período de tempo no caso de uma falha da rede elétrica;
    - Partida a frio: Permite ligar o no-break para fornecer energia temporária de emergência mesmo quando não há energia elétrica;
    - Filtro de Linha: Para evitar danificações a seu equipamento causadas por picos de tensão de energia e picos de tensão de energia transitórios.

    Part Number: SMC2200BI-BR

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.comprenobreak.com.br/catalog/product/view/id/39/s/nobreak-apc-smart-ups-br-apc-2200va-biv-smc2200bi-br/

    ResponderExcluir
  53. poxa, essa sua postagem me ajudou eu estava com esse problema obg...

    ResponderExcluir

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas