domingo, 11 de março de 2018

DICA DE FILME: "Sr. Holmes"



É fã de Sherlock Holmes? Se sim, não pode deixar de ver esse filme.

Ambientado na década de 1940, Sherlock Holmes, interpretado pelo magnífico Ian McKellen, devido a uma frustração pessoal de um caso de investigação não resolvido, se isola do centro urbano e vai morar em uma remota casa no litoral. Em sua nova rotina, Holmes cuida de um apiário e convive com sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney) e o filho dela, o pequeno Roger (Milo Parker), com quem possui um contato próximo. Enfrentando as limitações mentais da idade, cerca de 94 anos, e mesmo com a ausência de seu falecido amigo Dr. Walson, o detetive ainda tenta solucionar o caso que tanto o atormenta.

Por mais que o resumo acima pareça "simplório", o roteiro possui muitos detalhes que tornam o filme uma obra apreciável.

O filme, com conteúdo de drama e investigação, é uma adaptação de um romance de 2005, "A Slight Trick of the Mind", do americano Mitch Cullin, e foi adaptado por Bill Condon para o cinema. Garanto que não decepciona os fãs de Arthur Conan Doyle, pois a história é muito boa. Recomendo até para quem não é fã do Sherlock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas