domingo, 14 de janeiro de 2018

O mundo está fora de controle?



Nestes dias eu me deparei com uma mini-banca das Testemunhas de Jeová expondo suas revistas, Despertai e Sentinela, as quais eu já li muito. Uma das capas me chamou a atenção, pois havia a seguinte pergunta: "O mundo está fora de controle?" Uma pergunta interessante de se ler e pensar como respondê-la. Minha resposta, seria bem simplória: "O mundo nunca esteve controlado e nem tão cedo ficará". É simples saber isso. Basta estudar um pouco da História Mundial, conversar com um professor dessa área ou alguém muito entendido do assunto que aprenderemos que o mundo sempre foi violento e cheio de atrocidades. O fato é que vejo nas religiões um apelo para que "despertemos" para enxergar que tal messias está voltando ou que em tal livro estava profetizado que nestes dias seria assim. Discordo totalmente desse viés argumentativo que se baseia em condicionamento pelo medo e pela falta de informação. O porquê de eu ter essa opinião é pelo que eu disse a pouco: "O mundo nunca esteve controlado e nem tão cedo ficará". Tragédias, assassinatos, desrespeito, matanças, sequestros, estupros, roubos e outras aspectos negativos sempre foram parte da Humanidade. Isso não é de hoje. E infelizmente, nem tão cedo deixará de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas