Pular para o conteúdo principal

Operadora Claro realiza descontos sem o consentimento dos clientes


Simplesmente estou irritadíssimo com a Operadora Claro. Por mais de 10 anos sou cliente dessa empresa e infelizmente o que a mesma vem fazendo com os seus cliente é frustrante. Dentre esses clientes está a minha esposa.

O “MACETE” ou “MALANDRAGEM” de “MANDAR PROPAGANDAS” para os clientes oferecendo serviços como Claro Idiomas, E-Papo, Claro EA, Play Phone e afins, não teria nada demais se não fosse o fato de a CLARO DESCONTAR OS CRÉDITOS SE O CLIENTE NÃO ENVIA A MENSAGEM SAIR PARA O RESPECTIVO NÚMERO. Isso é uma malandragem descabida e digna da fama que o nosso país tem de fazer tudo com “jeitinho”. Essa estratégia desconta R$3,99 de um lado, R$5,00 do outro e centavos também, e, QUANDO VAMOS CONFERIR OS CRÉDITOS... LÁ SE FORAM AS RECARGAS REALIZADAS. “De grão em grão” a Claro vai descontando um total de milhões de Reais de seus clientes do plano pré-pago, tentando nos vencer pelo cansaço para migrarmos para um plano de conta. E quando os clientes ligam para o 1052, têm que ter a paciência de escutar respostas com saída pela tangente do pessoal do telemarketing, que em algumas vezes, são debochados e mal educados. Nada contra a empresa oferecer serviços, pois esse fato em si não é contra a lei. Mas O FATO DE GERAR UMA SITUAÇÃO NA QUAL O CLIENTE É OBRIGADO A ENVIAR A PALAVRA SAIR PARA PODER CANCELAR UM SERVIÇO QUE SIMPLESMENTE NÃO CONTRATOU é um ato de falta de ética, desonestidade e falta de respeito com os seus consumidores.

Reitero que a propaganda não tem nada demais. Mas o fato de enviar a mensagem com um prazo, e, após o mesmo, gerar uma dissimulação de que o cliente contratou o serviço, é uma desonestidade. Quando se fala com o atendente perguntando onde está o contrato de assinatura do serviço o mesmo é orientado a responder que o fato de não enviar a palavra SAIR significa que o serviço está contratado. Isso é um absurdo.

A última atendente me informou que enviando SAIR para 888 cancela todas as propagandas. Mas tenho certeza de que NÃO é verdade, pois no dia de hoje descontaram mais alguns Reais com um tal de Papo 7. Ao ligar para o atendimento, uma resposta frustrante dizendo que o serviço teve desconto devido e que foi o cliente que solicitou. Pois bem, como foi solicitado se o celular estava em cima da mesa enquanto assistíamos TV. Cadê a gravação da ligação ou do trâmite operacional entre o celular e o sistema? E os créditos que foram descontados? Temos que ouvir o atendente da reclamação e o seu supervisor defendendo a operadora, pois dependem do emprego. A única coisa que conseguimos foi o e-mail da ouvidoria, que nem sei se é real (ouvidoria@claro.com.br).

Pois bem, se você está lendo essa mensagem e também passou pelo ocorrido, COMPARTILHE para podermos alertar o maior número possível de pessoas.

Além de compartilhar, faça o seguinte:
1. Ligue para o 1052;
2. Registre a reclamação informando que não contratou os serviços e foi descontado;
3. Informe que não deseja receber propagandas;
4. Solicite ao atendente qual o procedimento para cancelar o recebimento dessas mensagens;
5. Anote o protocolo, dia, horário e nome do atendente;
6. Após desligar, ligue para a ANATEL (1331) ou envie uma reclamação online no portal da empresa (http://www.anatel.gov.br) informando todo o ocorrido.

É o mínimo que se pode fazer. Já no último caso, que foi descontado e gerado um protocolo, a Claro diz que não pode fazer nada. Então, cabe ao consumidor ir até os canais correspondentes (PROCON, Polícia, etc). É o que estarei fazendo.


Ahhhh... e até o presente momento, nada foi feito acerca das reclamações do início do mês, nem a devolução dos créditos. Claro que estão cagando e andando.

Estamos com a consciência tranquila e dispostos a ir até a Justiça para cessar esse tipo de procedimento pela Claro. Sabemos que ao darmos o celular para um auditor de informática será constatado o que estamos falando. Mas e se for feita uma auditoria nos sistemas da Claro? Qual será o resultado?

Comentários

  1. Tá difícil hein, Claro...

    ResponderExcluir
  2. Eu estou sendo vítima desse aborrecimento que a Claro está causando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas deste blog

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

MEGA-POST: FOTOS DE PERSONAGENS DE DESENHOS ANIMADOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Aproveitando a campanha que rola nas Redes Sociais, o Cinema e Variedades disponibiliza abaixo algumas fotos de personagens de desenho animado. Foi até boa esssa idéia, pois na Rde Social só podemos colocar uma foto. Como sou eu que escrevo (rsrsrsrs) colocarei uma porção de fotos de desenhos (e afins) que eu curtia na infância e adolescência (e outros não rs). Espero que vocês curtam!
CAVALEIROS DO ZODÍACO