sábado, 21 de dezembro de 2013

Fátima Bernardes chamou todos os militares de burros?


Frase da Fátima Bernardes, no programa "Encontro com Fátima" de 18 DEZ 13:
"Tem muito jovem que tem dificuldade na vida, às vezes tem DIFICULDADE NOS ESTUDOS e encontra na carreira militar uma maneira de melhorar realmente a vida dele, a vida da família [...]".

Posso estar equivocado, mas acho que a Fátima Bernardes chamou TODOS OS MILITARES DE BURROS.

Sim caro amigo militar, ela está falando de todos os militares, concursados ou não. Você que é Sd, Cb, Sgt, S Ten, Ten, Cap, Maj, Ten Cel, Cel ou Gen, na opinião desta senhora (e de muitos outros), é um BURRO, pois viu na carreira militar uma maneira de conseguir um emprego "estável" que não exigisse muito de sua capacidade intelectual.

E o pior disso tudo é que ela ainda deu destaque ao número de MULHERES que se tornaram militares nestes últimos anos. Ou seja, as "INCOMPETENTES INTELECTUALMENTE" ao invés de fazer prova para outros órgãos, resolveram "facilitar" escolhendo a carreira militar.

Eu pergunto: Que porr* é essa? Quem foi o ingênuo que liberou o pessoal para dar munição ao inimigo? PQP militar é muito inocente nesse ponto! Ou será que foi proposital?

Ser militar é tão "fácil" que tenho certeza que os filhos dela NÃO SERVIRÃO no período de Sv Mil Obrigatório, pois rico neste país não expõe os filhos às dificuldades de uma profissão como a nossa que além de sacrificante é mal remunerada. Ou seja, em parte o que ela falou é verdade, mas sobre as dificuldades nos estudos ela simplesmente desmereceu todos os processos de seleção das três Forças.

Veja o vídeo no link abaixo:
tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/videos/t/programa/v/mulheres-estao-optando-por-carreira-militar/3026387/

6 comentários:

  1. Vi a matéria e tive o mesmo entendimento.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que comentário infeliz! Perdeu a oportunidade de elogiar os militares que se dedicam e se arriscam para proteger a sociedade. Além do mais, tenho um exemplo dentro de casa, meu pai é militar e é uma pessoa extremamente inteligente, intelectual, com mestrado, doutorado e facilidade em vários idiomas. É professor da Universidade Federal há mais de 30 anos. O concurso da PM está cada dia mais difícil, outro dia li as questões da última prova e vi que quem quer passar precisa estudar e muito! Portanto, a Fátima Bernardes falou uma grande bobagem!!! Abs, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Cecília!
      Infelizmente ela se expressou muito mal e realmente deu a entender isso! O que me leva a ter certeza da intenção é que ela nem se retratou! Ou seja... ela quis dizer mesmo que os concursos militares são inferiores! Parece que ela não sabe que há certames militares que estão entre os mais difíceis do país: IME e ITA, por exemplo!

      Excluir
  3. Não entendi desta forma, ela se expressou mal, mas entendi que a Aeronáutica é uma forma que esses jovens encontram para melhorar suas vidas. Não se esqueçam que o pai dela é da Aeronáutica.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi desta forma, ela se expressou mal, mas entendi que a Aeronáutica é uma forma que esses jovens encontram para melhorar suas vidas. Não se esqueçam que o pai dela é da Aeronáutica.

    ResponderExcluir

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!