Pular para o conteúdo principal

Filmes mais esperados para 2015: Qual será o melhor?

Post inspirado na reportagem do Collider.


Você caro leitor que adora assistir filmes e séries, me ajude a decidir: qual é o filme mais esperado para 2015? Eu pessoalmente escolheria mais de um! Mas se fosse para escolher somente um filme, qual seria o de maior expectativa?

Neste ano de 2013 vimos sucessos e surpresas, tais como Homem de Ferro 3 e Homem de Aço. Mas tivemos, até o momento, alguns fracassos também (O Cavaleiro Solitário, por exemplo). Estou me baseando nas bilheterias, pois por mais que um filme seja considerado um fracasso, sempre existirão pessoas que gostam. Ou seja: crítica não é absoluta, pois não passa de uma opinião. Como amante do cinema, tento ver os filmes de várias formas. Sendo assim, quando eu disser "o filme é ruim (ou bom)", quero ter o mínimo de certeza, mas sei que posso estar errado. Sempre haverá a subjetividade da minha opinião contrastando com a opinião de outrem.

Lembro que em 2014 também teremos alguns bons filmes, tais como, O Espetacular Homem-Aranha 2, X-Men: Dias de Passado Esquecido, Transformers 4, Rio 2, Velozes e Furiosos 7, Como Treinar Seu Dragão 2, Hércules, Drácula, entre outros.

Mas, e em 2015, quem conquistará a maior bilheteria? Os Vingadores 2 ou Superman vs Batman? Estou dando esta ênfase pelo fato da guerra cinematográfica entre a Marvel e a DC Comics. Depois de anos fracassando com seus filmes, a DC conseguiu encontrar no diretor Christopher Nolan, em soma com um grande elenco, a fórmula que deu vida a um de seus personagens mais famosos: Batman. Já a Marvel... estava gozando de um sucesso crescente filme após filme, alcançando o seu ápice em Os Vingadores.

Eu pessoalmente acho que Os Vingadores 2 irá ganhar pelo fato de ter uma narrativa de continuidade, interligando os filmes de seus heróis. É como um filme gingante separado em partes menores. Só falta encaixar o Homem-Aranha. Já Batman vs Superman (ou vice-versa), por ser um filme que irá descartar a trilogia do Cavaleiro das Trevas, causando troca de direção, elenco, roteiro e outros detalhes, corre o risco de ser um fracasso. Veja que eu disse "corre o risco". Pode ser que me surpreenda. Eu quero que me surpreenda, assim como a trilogia do Cavaleiro de Gotham me surpreendeu.

Não vamos esquecer alguns os lançamentos de 2015, anunciados até o momento (em resumo):

- O Quarteto Fantástico (reboot para encaixar na linha atual da Marvel)
- Os Vingadores 2: A Era de Ultron
- Assassin's Creed
- Piratas do Caribe 5 (em minha opinião parava no 3)
- Superman vs Batman (ou Homem de Aço 2)
- Homem Formiga (mirando Os Vingadores 3)
- 007 (24º filme)
- Star War: Episódio VII
- Parque dos Dinossauros 4
- O Exterminador do Futuro 5

Façam as suas apostas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

O Exército Brasileiro continua o processo de inserção das mulheres em suas fileiras

Mulheres no Exército Brasileiro
No dia 19 de dezembro de 2014, o Exército Brasileiro publicou em seu Boletim ostensivo, mais um passo para a inserção das mulheres nas Forças Armadas. Foi estabelecido que haverá segmento feminino no processo seletivo de Cabos Temporários, que ocorre nas Regiões Militares. Há projetos para a formação de oficiais mulheres combatentes a partir de 2016 ou 2017 na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
Atualmente, o Exército Brasileiro possui os seguintes processos de seleção para mulheres:
- Oficiais de carreira: Escola de Saúde (EsSEx) e Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx); - Oficiais temporários: existe os Oficiais Técnicos Temporários (OTT) e os Oficiais Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV) - seleção anual nas Regiões Militares; - Sargentos de carreira: Sargentos de Saúde - concurso controlado pela Escola de Sargentos das Armas (EsSA); - Sargentos temporários: Sargentos Técnicos Temporários (EBST) - seleção anual…