segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Filmes mais esperados para 2015: Qual será o melhor?

Post inspirado na reportagem do Collider.


Você caro leitor que adora assistir filmes e séries, me ajude a decidir: qual é o filme mais esperado para 2015? Eu pessoalmente escolheria mais de um! Mas se fosse para escolher somente um filme, qual seria o de maior expectativa?

Neste ano de 2013 vimos sucessos e surpresas, tais como Homem de Ferro 3 e Homem de Aço. Mas tivemos, até o momento, alguns fracassos também (O Cavaleiro Solitário, por exemplo). Estou me baseando nas bilheterias, pois por mais que um filme seja considerado um fracasso, sempre existirão pessoas que gostam. Ou seja: crítica não é absoluta, pois não passa de uma opinião. Como amante do cinema, tento ver os filmes de várias formas. Sendo assim, quando eu disser "o filme é ruim (ou bom)", quero ter o mínimo de certeza, mas sei que posso estar errado. Sempre haverá a subjetividade da minha opinião contrastando com a opinião de outrem.

Lembro que em 2014 também teremos alguns bons filmes, tais como, O Espetacular Homem-Aranha 2, X-Men: Dias de Passado Esquecido, Transformers 4, Rio 2, Velozes e Furiosos 7, Como Treinar Seu Dragão 2, Hércules, Drácula, entre outros.

Mas, e em 2015, quem conquistará a maior bilheteria? Os Vingadores 2 ou Superman vs Batman? Estou dando esta ênfase pelo fato da guerra cinematográfica entre a Marvel e a DC Comics. Depois de anos fracassando com seus filmes, a DC conseguiu encontrar no diretor Christopher Nolan, em soma com um grande elenco, a fórmula que deu vida a um de seus personagens mais famosos: Batman. Já a Marvel... estava gozando de um sucesso crescente filme após filme, alcançando o seu ápice em Os Vingadores.

Eu pessoalmente acho que Os Vingadores 2 irá ganhar pelo fato de ter uma narrativa de continuidade, interligando os filmes de seus heróis. É como um filme gingante separado em partes menores. Só falta encaixar o Homem-Aranha. Já Batman vs Superman (ou vice-versa), por ser um filme que irá descartar a trilogia do Cavaleiro das Trevas, causando troca de direção, elenco, roteiro e outros detalhes, corre o risco de ser um fracasso. Veja que eu disse "corre o risco". Pode ser que me surpreenda. Eu quero que me surpreenda, assim como a trilogia do Cavaleiro de Gotham me surpreendeu.

Não vamos esquecer alguns os lançamentos de 2015, anunciados até o momento (em resumo):

- O Quarteto Fantástico (reboot para encaixar na linha atual da Marvel)
- Os Vingadores 2: A Era de Ultron
- Assassin's Creed
- Piratas do Caribe 5 (em minha opinião parava no 3)
- Superman vs Batman (ou Homem de Aço 2)
- Homem Formiga (mirando Os Vingadores 3)
- 007 (24º filme)
- Star War: Episódio VII
- Parque dos Dinossauros 4
- O Exterminador do Futuro 5

Façam as suas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas