Pular para o conteúdo principal

MEGA-POST: Os Vingadores - Crítica. Bônus: ordem cronológica que você deve ver os filmes individuais dos heróis para entender "Os Vingadores".



Olá pessoal! No dia 30 de Maio de 2012, assistimos Os Vingadores e só posso dizer uma palavra: ESPETACULAR!!!

O filme está ótimo! Quem puder ver em 3D não irá se arrepender, pois há muitas cenas onde o efeito ficou muito bom! Além de cenas de ação, há muito humor durante o filme! A reação do público em geral foi um misto de risos com as do tipo "uau"! O fato da Disney ter comprado a Marvel  contribuiu para o filme ser ótimo!


Os Vingadores tem sua trama central baseada no Tesseract e na obssessão de Loki (Tom Hiddleston) por vingança. O Tesseract, que é o Cubo Cósmico dos quadrinhos, possui uma fonte de energia inesgotável e o limite de seu poder é desconhecido até pelos deuses.


Depois de ter sido exilado de Asgard, o semideus Loki faz um pacto com uma entidade alienígena sombria. Loki deve vir à Terra para capturar o lendário Tesseract e usá-lo para abrir um portal que permitirá o exército dos Chitauri,  uma raça alienígena, para invadir o nosso planeta e fazer Loki nosso governador. Loki fez um acordo com eles: o governo da Terra em troca do Tesseract. A S.H.I.E.L.D. está de posse do cubo, mas Loki rapidamente o rouba, e junto, leva o agente Clint Barton/"Gavião Arqueiro" (Jeremy Renner) e o Dr Erik Selvig (Stellan Skarsgård) usando seu cetro para controlar suas mentes. A utilidade de Barton será seu acesso aos recursos S.H.I.E.L.D. e o Dr Selvig tem o conhecimento científico necessário para abrir o portal. Os únicos que podem parar o plano de Loki são os mais poderosos heróis da Terra: Tony Stark/"Homem de Ferro" ( Robert Downey Jr. ), Thor ( Chris Hemsworth ), Natasha Romanoff/"Viúva Negra" ( Scarlett Johansson ), Bruce Banner/"Hulk" ( Mark Ruffalo ) e Steve Rogers/"Capitão América" ​​( Chris Evans ).


Essa é a introdução e a base para todo o filme. Por isso fiz questão de contá-la.

A minha intenção aqui não é contar todo o filme, pois isso estragaria as surpresas que o mesmo possui para quem vê pela primeira vez. Apenas falei sobre essa introdução, pois ela é a principal motivação para a reunião dos heróis que dão título ao filme.

O que mais posso dizer sem estragar as surpresas? Posso dizer que houve espaço para todos no filme! Todos os heróis apareceram com uma devida importância, assim como o elenco de apoio! Porém, não posso omitir um fato muito importante: o Homem de Ferro é a atração principal, sendo o pivô das cenas mais engraçadas, curiosas, tensas e heróicas!


Um ponto fundamental para quem for ver o filme é o fato assistir os filmes que são pré-requisito para Os Vingadores, se possível, é claro. Mas se não puder ver, irá se divertir do mesmo jeito, porém, não terá um entendimento completo dos acontecimentos.

______________________________________________________________

Para quem quiser ver os filmes anteriores que completam a trama, abaixo está uma dica cronológica dos mesmos. Falarei apenas sobre os fatos que "linkam" os filme até Os Vingadores.

1. Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)


Este filme eu coloco como o primeiro pois ele antecede a vinda de Thor à Terra e o Tesseract aparece pela primeira vez. Nele conhecemos Howard Stark, o pai de Tony Stark. Conhecemos também a Hydra, que é uma espécie de "S.H.I.E.L.D. dos nazistas" e a qual estava de posse do Tesseract. Liderada pelo inimigo do Capitão América (Steve Rogers), o Caveira Vermelha, a Hydra já desenvolvia uma tecnologia muito avançada para a época, tudo isto fruto da obssessão do Caveira por tecnologia e pelo objeto divino, o Tesseract. Vendo este filme, além de conhecer a história de Steve Rogers, você entenderá de onde vem toda a tradição tecnológica das Indústrias Stark, as iniciativas do governo americano precursoras da S.H.I.E.L.D. e as evidências da existência dos deuses de Asgard. Na cena pós-crédito o Capitão América acorda do sono de 70 anos, já nos dias atuais, e é interceptado por Nick Fury em plena Time Square, em Nova York, que será o centro do ataque alienígena em Os Vingadores. PARA VER CLIQUE AQUI.

2. Homem de Ferro (2008)


Em O Homem de Ferro, conhecemos a história de Tony Stark, herdeiro de um império bilionário da indústria bélica, as Indústrias Stark. Conhecemos sua genialidade e intenligência, e entendemos como ele se torna a personagem central. Vemos a criação do Reator Arc que ele ostenta em seu peito, dispositivo que o mantém vivo, protegendo-o de um estilhaço de míssel que está em seu coração, e ao mesmo tempo é a fonte de energia de sua armadura. O Reator Arc sofre upgrades durante o filme. Vemos também o início do relacionamento amoroso de Stark com Pepper Potts e do interesse da S.H.I.E.L.D. por Stark. Não podemos esuqecer do Coronel Rhodes, amigo de Stark e futuro alterego da Máquina de Combate. Na cena pós-crédito, Nick Fury se apresenta a Tony Stark. PARA VER CLIQUE AQUI.

3. Homem de Ferro 2 (2010)


Neste filme há uma trama muito bem elaborada, onde um cientista russo, Mark Scarlotti (o Chicote Negro ou Whiplash), consegue criar uma réplica do Reator Arc e este se torna o principal foco do filme. Assim, ganhamos uma noção de que há pessoas irão usar a tecnologia para fins próprios, como Justin Hammer, rival comercial de Stark. Conhecemos a Viúva Negra, que aparece no disfarce de assistente do Tony Stark. Há uma cena pós-crédito onde o Nick Fury apresenta a Iniciativa Vingadores para Tony Stark, informando-o que o mesmo foi reprovado, "sobrando" uma função de consultor, e o Agente Phill Coulson encontra o Mjolnir, chamado popularmente de Martelo do Thor, no deserto. PARA VER CLIQUE AQUI.


4. Thor (2011)


Neste filme conhecemos a história dos deuses de Asgard, contexto que faz parte da Mitologia Nórdica. Conhecemos a história do semideus do trovão Thor, do seu irmão Loki e das questões envolvendo seu pai, o deus Odin. Conhecemos o Dr Erik Selvig e a Dra Jane Foster que descobrem a exietência da ligação da Terra com outros mundos. Neste filme Thor é banido para a Terra como punição por sua indisciplina, sendo esse o motivo da cena em Homem de Ferro 2, quando o Agente Coulson encontra o Mjolnir no deserto. Vemos o surgimento da inveja de Loki, que é maximizada com ódio quando ele descobre que não é filho legítimo de Odin, motivo este que o fez tramar contra seu irmão e contra Asgard (e futuramente contra a Terra em Os Vingadores). No final do filme, Loki cai na imensidão do Universo após a destruição da Ponte do Arco-Íris (Bifrost), dando a entender que ele havia morrido. E também há o entendimento de que Thor não retornará mais à terra, já que a ponte era a única ligação entre os mundos. Há uma cena pós-crédito onde Nick Fury apresenta o Tesseract ao Dr Selvig, que já estava sendo controlado por Loki, que não morreu. PARA VER CLIQUE AQUI.

5. O Incrível Hulk (2008)


Neste filme conhecemos a história do Dr Bruce Banner, que após sofrer um acidente onde é exposto a raios gama, se transforma em uma criatura verde, gigantesca, descontrolada e muito poderosa, ao atingir níveis altos de stress: o Hulk. Conhecemos também a figura do General Ross, perseguidor do Hulk. Além de ser a melhor versão do cinema para a história do Hulk, este filme tinha outro ator como protagonista, Edward Norton, que foi subustituído a altura por Mark Ruffalo em Os Vingadores. No pós-crédito do filme vemos que Bruce Banner consegue controlar sua transformação. Na cena do final, antes dos créditos, vemos Tony Stark procurar o General Ross e avisar ao mesmo estão montando uma equipe (Os Vingadores). PARA VER CLIQUE AQUI.

______________________________________________________________

Pronto! Após assistir a esses filmes, você estará habilitado a ver Os Vingadores sem ficar "boiando" na história!

É muito importante você ver os filmes com atenção aos detalhes, pois há muita coisa que passa despercebida quando vemos sem prestar atenção. Como exemplo, vemos o escudo do Capitão América em fase de término dentro do laboratório na casa de Tony Stark em Homem de Ferro e Homem de Ferro 2.

______________________________________________________________

ATENÇÃO: O conteúdo  abaixo é somente para quem já viu Os Vingadores (se você não viu e não deseja estragar as surpresas, não leia rsrsrs)

- Como o Thor voltou à Terra após destruírem a Ponte do Arco-Íris? Em Thor (2011), o próprio Loki havia afirmado que a Ponte não era a única forma de ligação entre os mundos. lembre-se que ele já estava tramando a morte de Odin junto com os gigantes de gelo. E ele não passou por Heimdall (guardião eterno da ponte) para ir até a terra dos gigantes de gelo.

- O Agente Coulson morreu? Eu sinceramente acho que não, pois eu não vi enterro ou funeral. Pode esperar vê-lo em Homem de Ferro 3, aparecendo do nada dizendo algo do tipo "Sr Stark precisamos conversar!" e o Stark fazendo uma cara de "WTF? Você não morreu?".

- O deus Loki apanhou do Hulk? Sim! E apanhou muito pois não é um deus, ele é um gigante de gelo. Lembrem-se que ele é filho adotivo de Odin. Obs: Ri milhões com o Hulk dizendo "deus franzino".

- Loki voltará? Com certeza voltará e dará trabalho novamente.

- Seria o Thanos no pós-crédito? Com certeza sim. E vem continuação por aí. Podem aguardar Os Vingadores 2 até 2016.

- Nos EUA há uma nova cena pós-crédito onde não há nenhuma fala e apenas os heróis comendo o famoso shawarma que Tony Stark queria comer (após sua quase morte no fim do filme).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

MEGA-POST: FOTOS DE PERSONAGENS DE DESENHOS ANIMADOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Aproveitando a campanha que rola nas Redes Sociais, o Cinema e Variedades disponibiliza abaixo algumas fotos de personagens de desenho animado. Foi até boa esssa idéia, pois na Rde Social só podemos colocar uma foto. Como sou eu que escrevo (rsrsrsrs) colocarei uma porção de fotos de desenhos (e afins) que eu curtia na infância e adolescência (e outros não rs). Espero que vocês curtam!
CAVALEIROS DO ZODÍACO