domingo, 15 de abril de 2012

Redes sociais: Mundo dos "papagaios de pirata"!


O que eu acho interessante em redes sociais é o número de "papagaios de pirata" que existem nelas!

O caso do STF ter aprovado o parto antecipado de fetos com anencefalia comprovada é um exemplo!

As pessoas, às vezes, nem sabem o que siginifica o termo mas tomam partido de causas como se fossem sabedores do assunto! Isso tudo motivadas porque viram uma imagem, leram um texto ou algum amigo deu uma opinião e acharam interessante reproduzirem em seus perfis!

A pergunta que faço é: "Será que essa pessoa, se soubesse que teria um filho com anencefalia, com expectativa de vida de meses extra-uterina, teria o filho normalmente???"

Acho crime é fazer aborto de crianças saudáveis, em clínicas clandestinas, com a desculpa de "não estar a fim de perder tempo cuidando de filho" ou "não querer passar vergonha" ou "não me sinto preparada para ter filho"! Se não quer, porque teve relações sem preservativo ou outro método contraceptivo? Na hora de "virar os olhinhos" tudo é maravilhoso! Mas o resultado pode ser uma vida que será responsabilidade sua!

Agora, no caso da anencefalia, existem muitos outros motivos justificáveis (científicos e morais)! Acho uma tortura uma família, que deseja solucionar este problema, ter o filho para meses depois enterrar o mesmo! Isso não tem lógica, pois o bebê nascerá um "vegetal", nascendo com algumas poucas funções vitais (respiração, batimento cardiaco, etc), porém não terá consciência, não terá a parte "viva" do cérebro que nos torna humano! E isso não tem cura, diferente das pessoas que entram em coma, e em alguns casos podem retornar a consciência!

Tem religioso pregando contra, mas que com certeza, se houver um caso de anecefalia em sua congregação, irá dar um tapinha nas costas do membro, dizer "Deus vai te ajudar" e depois virar as costas! Quem irá sofrer todos os impactos será a família! Então cabe a eles decidirem se anteciparão o parto ou não (pois não será obrigatório e sim permitido)!

Engraçado também é que não vejo tal mobilização contra o aborto motivado por gravidez de estupro! Também, nesse caso, a mulher se coloca no lugar da outra e compreende de maneira melhor! Pois bem, se coloquem no lugar dessas famílias que terão bebês com anencefalia e desejam solucionar isso de forma legal!

Tenho certeza de que existem causas que necessitam de mais mobilização e essas mesmas pessoas, os "papagaios de pirata", nem estão dando atenção!

Não seja "papagaio de pirata"! Antes de falar sobre algum assunto, procure se informar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas