Pular para o conteúdo principal

Redes sociais: Mundo dos "papagaios de pirata"!


O que eu acho interessante em redes sociais é o número de "papagaios de pirata" que existem nelas!

O caso do STF ter aprovado o parto antecipado de fetos com anencefalia comprovada é um exemplo!

As pessoas, às vezes, nem sabem o que siginifica o termo mas tomam partido de causas como se fossem sabedores do assunto! Isso tudo motivadas porque viram uma imagem, leram um texto ou algum amigo deu uma opinião e acharam interessante reproduzirem em seus perfis!

A pergunta que faço é: "Será que essa pessoa, se soubesse que teria um filho com anencefalia, com expectativa de vida de meses extra-uterina, teria o filho normalmente???"

Acho crime é fazer aborto de crianças saudáveis, em clínicas clandestinas, com a desculpa de "não estar a fim de perder tempo cuidando de filho" ou "não querer passar vergonha" ou "não me sinto preparada para ter filho"! Se não quer, porque teve relações sem preservativo ou outro método contraceptivo? Na hora de "virar os olhinhos" tudo é maravilhoso! Mas o resultado pode ser uma vida que será responsabilidade sua!

Agora, no caso da anencefalia, existem muitos outros motivos justificáveis (científicos e morais)! Acho uma tortura uma família, que deseja solucionar este problema, ter o filho para meses depois enterrar o mesmo! Isso não tem lógica, pois o bebê nascerá um "vegetal", nascendo com algumas poucas funções vitais (respiração, batimento cardiaco, etc), porém não terá consciência, não terá a parte "viva" do cérebro que nos torna humano! E isso não tem cura, diferente das pessoas que entram em coma, e em alguns casos podem retornar a consciência!

Tem religioso pregando contra, mas que com certeza, se houver um caso de anecefalia em sua congregação, irá dar um tapinha nas costas do membro, dizer "Deus vai te ajudar" e depois virar as costas! Quem irá sofrer todos os impactos será a família! Então cabe a eles decidirem se anteciparão o parto ou não (pois não será obrigatório e sim permitido)!

Engraçado também é que não vejo tal mobilização contra o aborto motivado por gravidez de estupro! Também, nesse caso, a mulher se coloca no lugar da outra e compreende de maneira melhor! Pois bem, se coloquem no lugar dessas famílias que terão bebês com anencefalia e desejam solucionar isso de forma legal!

Tenho certeza de que existem causas que necessitam de mais mobilização e essas mesmas pessoas, os "papagaios de pirata", nem estão dando atenção!

Não seja "papagaio de pirata"! Antes de falar sobre algum assunto, procure se informar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

O Exército Brasileiro continua o processo de inserção das mulheres em suas fileiras

Mulheres no Exército Brasileiro
No dia 19 de dezembro de 2014, o Exército Brasileiro publicou em seu Boletim ostensivo, mais um passo para a inserção das mulheres nas Forças Armadas. Foi estabelecido que haverá segmento feminino no processo seletivo de Cabos Temporários, que ocorre nas Regiões Militares. Há projetos para a formação de oficiais mulheres combatentes a partir de 2016 ou 2017 na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
Atualmente, o Exército Brasileiro possui os seguintes processos de seleção para mulheres:
- Oficiais de carreira: Escola de Saúde (EsSEx) e Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx); - Oficiais temporários: existe os Oficiais Técnicos Temporários (OTT) e os Oficiais Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV) - seleção anual nas Regiões Militares; - Sargentos de carreira: Sargentos de Saúde - concurso controlado pela Escola de Sargentos das Armas (EsSA); - Sargentos temporários: Sargentos Técnicos Temporários (EBST) - seleção anual…