Pular para o conteúdo principal

Assistimos Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

(Detalhes interessantes do poster: prevaleçe o tom azulado e sutis detalhes em laranja; Holmes e Watson estão nas ruas de paralelepídedo da antiga Paris (vide torre Eiffeil ao fundo e acima); ao fundo e à direita vemos a silhoueta de Moriarty na parede juntamente com as notícias,  em jornais da época, dos crimes que direcionam até ele; e a mensagem, na minha opinião é que o vilão se utiliza da sombra para esconder sua identidade nos crimes e Holmes com Watson trazem que acabapor revelar o vilão)


O filme que estreiou no Brasil nesta sexta-feira, 13 de janeiro de 2012, tem a direção de Guy Ritchie que está espetacular na direção deste novo filme e música de Hans Zimmer que dispensa apresentações, pois compôs em todos os filmes da franquia Piratas do Caribe. Faça uma visita ao site oficial  AQUI.

O longa trás novamente em seu elenco Roberto Downey Jr. como Sherlock Holmes, Jude Law como Dr John Watson, Kelly Reilly como Mary Watson, Rachel MacAdams como Adler e Eddie Marsan como Inspetor Lestrade. Estes dois últimos fazendo quase que uma "ponta" neste filme.

As novidades são a cigana Madame Simza interpretada por Noomi Rapace, o irmão nada menos excêntrico do detetive, Mycroft Holmes, interpretado por Stephen Fry e o vilão não menos genial Professor James Moriarty, interpretado muito bem por Jared Harris. Essas novas personagens foram essenciais para que a história se desenvolvesse com ação e humor.


Com ar de mistério Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras se inicia alguns meses após o término do primeiro filme. A continuação começa com as investigações de Holmes ocorrendo paralelamente aos preparativos do casamento de Watson e partindo para um desencadeamento de fatos que envolvem o expectador na teia da trama. Holmes desconfia de uma série de eventos recentes que podem ter ligação com uma única pessoa. Tudo aponta para o Professor Moriarty, que se revelará um oponente muito capacitado para superar Holmes. A motivação principal para o detetive se dedicar a essa missão complexa é a ameaça à vida de seu amigo Watson e sua esposa Mary. Com isso, Holmes pede mais uma vez que o Dr. una força (e cérebro) com ele para desvendar esse novo enigma.


Não contarei as partes do filme pois isso faria perder a "graça" na reação de quem o vê. A cada surpesa apresentada, uma reação coletiva é percebida, principalmente nas cenas engraçadas e nas que merecem um "nossa!" ou um "uau!". Quero que vocês também tenham essas reações e pensem "caramba então isso era aquilo" ou "nem imaginava que fulano faria isso" ou "essa cena ficou legal!".




O que posso dizer sobre o filme é que o roteiro está ótimo. A fotografia conservou os mesmos aspectos visuais do primeiro filme e deste também foram reaproveitadas as cenas em camêra lenta nos momentos de luta e perseguição, com destaque para a cena da floresta. Um recurso que vi neste segundo filme e gostei muito foi o efeito especial utilizado nas cenas de uso de armas, onde a imagem, em câmera lenta, percorre um caminho desde o acionamento do gatilho, passando por toda a parte interna do armamento e terminando no disparo propriamente dito.



A personagem principal, Holmes, está mais excêntrico e genial. Também posso acrescentar dizendo que as cenas de luta estão mais realistas. O entrosamento de Holmes e Watson continua essencial para a história e com pitadas de humor, o que possibilitou uma maior aparição da esposa Mary, que sofre bastante nesse filme para garantir algumas de nossas risadas. Destaco também o sotaque inglês das personagens (nos atores que não são ingleses, é óbvio). Holmes e Watson estão mais ingleses que no primeiro filme. Os diálogos estão mais dinâmicos e não deixam dúvidas de que o filme realmente está melhor do que o primeiro.



Bem... Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras é um ótimo programa de entretenimento e pode ser visto com amigos e familiares. Para quem é fã das histórias do detetive, garanto que não ficarão decepcionados. É um filme que eu recomendo a todos.


Para você que não viu o filme, não perca tempo e vá ao cinema. Para quem já viu eu deixo a pergunta: Será o fim do Professor James Moriarty?

Não se esqueçam: Um filme visto no cinema ou em uma mídia original é uma experiência superior e muito mais agradável comparada ao filme pirateado. Diga não à pirataria!

Trailer:



Entrevista de Robert Downey Jr. ao Site Omelete:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

MEGA-POST: FOTOS DE PERSONAGENS DE DESENHOS ANIMADOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Aproveitando a campanha que rola nas Redes Sociais, o Cinema e Variedades disponibiliza abaixo algumas fotos de personagens de desenho animado. Foi até boa esssa idéia, pois na Rde Social só podemos colocar uma foto. Como sou eu que escrevo (rsrsrsrs) colocarei uma porção de fotos de desenhos (e afins) que eu curtia na infância e adolescência (e outros não rs). Espero que vocês curtam!
CAVALEIROS DO ZODÍACO