quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CINEMA E VARIEDADES ASSISTIU "ALÉM DA VIDA" (HEREAFTER) DE CLINT EASTWOOD

Por Gilberto de Sousa.


Neste domingo dia 7 de agosto de 2011, assisti ao DVD do filme "Além da Vida" (Hereafter).

O longa foi escrito por Peter Morgan e dirigido por Clint Eastwood, que é um dos meus diretores prediletos e com certeza um dos melhores da atualidade. No elenco temos Matt Damon, Cécile de France, Bryce Dallas Howard e os irmãos George Mclaren e Frankie Mclaren.

Antes de falar sobre o filme, eu questiono o seguinte:
Você já se fez as perguntas abaixo?
1 - Para onde vamos quando morremos?
2 - O que acontece quando morremos?
3 - Existe vida além da morte?
4 - Existe alguma experiência além da vida?

É justamente sobre isso que se trata o filme, que possui três histórias em paralelo:

- a da jornalista francesa Marie Lelay (Cécile de France) que é vítima do Tsunami que ocorreu na Indonésia e tem uma experiência de quase morte;
- a dos irmãos gêmeos, Marcus e Jason (Frankie e George Mclaren), que tem uma mãe viciada; e
- a do ex-vidente George Lonegan (Matt Damon) que fazia contato com os mortos, e escolheu não exercer mais o seu dom, tentando levar uma vida normal.

A historia do filme é bem envolvente. Já adianto que para as pessoas que perderam um ente muito querido recentemente, como no meu caso, será uma experiência muito positiva assití-lo. Não tenho palavras para descrever as emoções que tive no decorrer do filme, mas sei muito bem o que foram as lágrimas que escorreram no final: simplesmente saudade de quem se foi, misturado ao desejo de saber se existe algo além da vida e a curiosidade de saber se a pessoa está bem.

"Além da Vida" desperta a curiosidade do que é o "outro lado" desde seu início, quando as histórias são apresentadas, até o final, quando de maneira sobrenatural, elas se cruzam e são influenciadas umas pelas outras, dando ao filme um desfecho leve e aceitável.

Um outro destaque é o fato do elenco ter uma performance irrepreensível, principalmente nas cenas mais emotivas, onde os atores e atrizes demonstraram um domínio perfeito sobre as emoções das personagens.


Não ficarei me alongando contando a história do filme, fazendo crítica ou algo do tipo. Só posso dizer, para finalizar, que vale a pena você alugar ou comprar este DVD e assistir em casa, prestando atenção e admirando mais essa obra-prima de Clint Eastwood. Com certeza você não vai se arrepender.


Assista ao trailer do filme a seguir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas