Pular para o conteúdo principal

CINEMA E VARIEDADES ASSISTIU "ALÉM DA VIDA" (HEREAFTER) DE CLINT EASTWOOD

Por Gilberto de Sousa.


Neste domingo dia 7 de agosto de 2011, assisti ao DVD do filme "Além da Vida" (Hereafter).

O longa foi escrito por Peter Morgan e dirigido por Clint Eastwood, que é um dos meus diretores prediletos e com certeza um dos melhores da atualidade. No elenco temos Matt Damon, Cécile de France, Bryce Dallas Howard e os irmãos George Mclaren e Frankie Mclaren.

Antes de falar sobre o filme, eu questiono o seguinte:
Você já se fez as perguntas abaixo?
1 - Para onde vamos quando morremos?
2 - O que acontece quando morremos?
3 - Existe vida além da morte?
4 - Existe alguma experiência além da vida?

É justamente sobre isso que se trata o filme, que possui três histórias em paralelo:

- a da jornalista francesa Marie Lelay (Cécile de France) que é vítima do Tsunami que ocorreu na Indonésia e tem uma experiência de quase morte;
- a dos irmãos gêmeos, Marcus e Jason (Frankie e George Mclaren), que tem uma mãe viciada; e
- a do ex-vidente George Lonegan (Matt Damon) que fazia contato com os mortos, e escolheu não exercer mais o seu dom, tentando levar uma vida normal.

A historia do filme é bem envolvente. Já adianto que para as pessoas que perderam um ente muito querido recentemente, como no meu caso, será uma experiência muito positiva assití-lo. Não tenho palavras para descrever as emoções que tive no decorrer do filme, mas sei muito bem o que foram as lágrimas que escorreram no final: simplesmente saudade de quem se foi, misturado ao desejo de saber se existe algo além da vida e a curiosidade de saber se a pessoa está bem.

"Além da Vida" desperta a curiosidade do que é o "outro lado" desde seu início, quando as histórias são apresentadas, até o final, quando de maneira sobrenatural, elas se cruzam e são influenciadas umas pelas outras, dando ao filme um desfecho leve e aceitável.

Um outro destaque é o fato do elenco ter uma performance irrepreensível, principalmente nas cenas mais emotivas, onde os atores e atrizes demonstraram um domínio perfeito sobre as emoções das personagens.


Não ficarei me alongando contando a história do filme, fazendo crítica ou algo do tipo. Só posso dizer, para finalizar, que vale a pena você alugar ou comprar este DVD e assistir em casa, prestando atenção e admirando mais essa obra-prima de Clint Eastwood. Com certeza você não vai se arrepender.


Assista ao trailer do filme a seguir:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

MEGA-POST: FOTOS DE PERSONAGENS DE DESENHOS ANIMADOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Aproveitando a campanha que rola nas Redes Sociais, o Cinema e Variedades disponibiliza abaixo algumas fotos de personagens de desenho animado. Foi até boa esssa idéia, pois na Rde Social só podemos colocar uma foto. Como sou eu que escrevo (rsrsrsrs) colocarei uma porção de fotos de desenhos (e afins) que eu curtia na infância e adolescência (e outros não rs). Espero que vocês curtam!
CAVALEIROS DO ZODÍACO