domingo, 31 de julho de 2011

CONHEÇA HANS ZIMMER, O MAESTRO DOS BLOCKBUSTERS

Você já se tornou fã do trabalho de alguém, sem perceber? Já admirou algum trabalho sem saber quem era o autor? Bem... foi exatamente o que aconteceu comigo, mas aposto que irá acontecer(ou já aconteceu) com uma parte dos fãs de cinema.

Eu não reparava muito na parte musical dos filmes, mais especificamente, nas trilhas sonoras, até minha esposa me ensinar a admirar esse tipo de arte. Foi ai que percebi que haviam filmes em que eu simplesmente viajava nas músicas. As cenas ficavam mais interessantes quando eu atentava para o "fundo musical" de orquestra. Hoje em dia eu admito que a trilha sonora é o coração do filme. Sem esse recurso, seriam apenas imagens e vozes, e estes não podem existir separados da música em um longa metragem.

Nesse ano de 2011, eu resolvi escutar todas as trilhas sonoras de "Piratas do Caribe". Notei um nome em comum em todos os trabalhos: Hans Zimmer. Então fui pesquisar quem era o cara. Fiquei maravilhado com a extensão do trabalho que ele já realizou. Ao invés de ficar aqui enrolando e dizendo quem é este artista, deixo abaixo alguns links de pesquisas que realizei:

- Wikipédia em Pt;
- Wikipédia em En;
- FanSite.

Fiquei surpreso ao saber que este artista havia composto trilhas sonoras de filmes, séries e games que eu simplesmente adoro, tais como:

- Piratas do Caribe 1, 2, 3 e 4;
- Transformers 1, 2 e 3;
- Rio;
- A Origem; (nesse filme a trilha nas cenas dos "chutes" é muito boa mesmo)
- Falcão Negro em Perigo;
- X-Men: Primeira Classe;
- Cowboys e Alienígenas;
- Kung Fu Panda 1 e 2;
- Fúria de Titãs (2010);
- Sherlock Holmes;
- Anjos e Demônios;
- X-Men Origens: Wolverine;
- Hancock;
- Batmans Begins e The Dark Knight;
- Bolt;
- WALL-E;
- ... econtinua, pois a lista é imensa e eu nem listei séries e games. Para vê-la completa acesse AQUI.

Enfim... o cara é um "monstro do cinema". Deixo abaixo alguns vídeos para vocês assistirem/ouvirem:




Um comentário:

  1. Conheci o talentoso trabalho do alemão Hans Zimmer, me surpreendi, suas melodias estão presentes em filmes que marcaram a historia do cinema mundial. Simplesmente encantador.

    ResponderExcluir

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas