Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA HANS ZIMMER, O MAESTRO DOS BLOCKBUSTERS

Você já se tornou fã do trabalho de alguém, sem perceber? Já admirou algum trabalho sem saber quem era o autor? Bem... foi exatamente o que aconteceu comigo, mas aposto que irá acontecer(ou já aconteceu) com uma parte dos fãs de cinema.

Eu não reparava muito na parte musical dos filmes, mais especificamente, nas trilhas sonoras, até minha esposa me ensinar a admirar esse tipo de arte. Foi ai que percebi que haviam filmes em que eu simplesmente viajava nas músicas. As cenas ficavam mais interessantes quando eu atentava para o "fundo musical" de orquestra. Hoje em dia eu admito que a trilha sonora é o coração do filme. Sem esse recurso, seriam apenas imagens e vozes, e estes não podem existir separados da música em um longa metragem.

Nesse ano de 2011, eu resolvi escutar todas as trilhas sonoras de "Piratas do Caribe". Notei um nome em comum em todos os trabalhos: Hans Zimmer. Então fui pesquisar quem era o cara. Fiquei maravilhado com a extensão do trabalho que ele já realizou. Ao invés de ficar aqui enrolando e dizendo quem é este artista, deixo abaixo alguns links de pesquisas que realizei:

- Wikipédia em Pt;
- Wikipédia em En;
- FanSite.

Fiquei surpreso ao saber que este artista havia composto trilhas sonoras de filmes, séries e games que eu simplesmente adoro, tais como:

- Piratas do Caribe 1, 2, 3 e 4;
- Transformers 1, 2 e 3;
- Rio;
- A Origem; (nesse filme a trilha nas cenas dos "chutes" é muito boa mesmo)
- Falcão Negro em Perigo;
- X-Men: Primeira Classe;
- Cowboys e Alienígenas;
- Kung Fu Panda 1 e 2;
- Fúria de Titãs (2010);
- Sherlock Holmes;
- Anjos e Demônios;
- X-Men Origens: Wolverine;
- Hancock;
- Batmans Begins e The Dark Knight;
- Bolt;
- WALL-E;
- ... econtinua, pois a lista é imensa e eu nem listei séries e games. Para vê-la completa acesse AQUI.

Enfim... o cara é um "monstro do cinema". Deixo abaixo alguns vídeos para vocês assistirem/ouvirem:




Comentários

  1. Conheci o talentoso trabalho do alemão Hans Zimmer, me surpreendi, suas melodias estão presentes em filmes que marcaram a historia do cinema mundial. Simplesmente encantador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas deste blog

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

MEGA-POST: FOTOS DE PERSONAGENS DE DESENHOS ANIMADOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Aproveitando a campanha que rola nas Redes Sociais, o Cinema e Variedades disponibiliza abaixo algumas fotos de personagens de desenho animado. Foi até boa esssa idéia, pois na Rde Social só podemos colocar uma foto. Como sou eu que escrevo (rsrsrsrs) colocarei uma porção de fotos de desenhos (e afins) que eu curtia na infância e adolescência (e outros não rs). Espero que vocês curtam!
CAVALEIROS DO ZODÍACO