Pular para o conteúdo principal

CRÍTICA: CINEMA E VARIEDADES ASSISTIU “PRINCE OF PERSIA”

Por Gilberto S. Filho.


Olá pessoal! Vamos a mais uma crítica de filme aqui no Cinema e variedades.

Eu sou meio suspeito de falar sobre esse filme, pois sou muito fã do produtor Jerry Bruckheimer e também gosto do trabalho do ator Jake Gyllenhaal.

Jerry Bruckheimer peoduziu filmes como a trilogia de "Piratas do Caribe", "A Lenda do Tesouro Perdido", "Pearl Harbor", "Falcão Negro em Perigo" e "Delírios de Consumo de Beck Bloom", além das séries "CSI".

Antes de ler essa crítica, você pode ler a "review" do filme AQUI.


Nesta sexta, 04 de junho, estive junto com minha esposa no Cinesystem do Bangu Shopping. Sobre a estrutura só posso dizer que dá pra quebrar o galho, porém para fãs de cinema, exigentes como eu, ainda prefiro de longe a rede UCI Kinoplex. No Cinesystem, a sala abre em cima do horário da sessão e isso gera muita confusão na hora de entrar, principalmente se a sessão estiver cheia, como é o caso de estréias. Por falar nisso, fui a duas estréias no UCI Kinoplex do Norte Shopping que estavam mais cheias ("Piratas do Caribe 3" e "Homem-Aranha 3"), porém a sala abriu bem antes do horário da sessão, todos estavam acomodados antes de começarem os trailers e o público era bem mais educado (ao contrário de Bangu). É chato eu escrever isso, pois sou da Zona Oeste, de Padre Miguel, e tenho que admitir que não são todos que tem educação para frequentar um cinema por aqui, e, por causa dessa minoria, a maioria leva fama de favelado.


Bem, vamos ao que interessa. "Prince of Persia: Sands of Time" (visite o site oficial AQUI) estreiou nos EUA em 28 de Maio e aqui no Brasil em 03 de Junho. O filme pode ser visto tanto pelos que conhecem o game como os que nunca ouviram falar do mesmo.

O longa possui muitas cenas de ação com muito Le Parkour, semelhantes as cenas de ação do game, divertidas de serem assistidas e muito bem feitas. Eu destaco a cena em que Dastan (Jake Gylenhaal) invade o portão leste do reino de Alamut. Existem outras, mas se eu ficar aqui falando estragará a surpresa.


A trilha sonora, de Harry Gregson-Willians, está perfeita e a música "I Remain", com a cantora Alanis Morrissette fecha o filme com chave de ouro. Se puderem ter este CD não irão se arrepender. Algumas faixas que eu gostei: 01 - The Prince Of Persia, 03 - Tamina Unveiled e 17 - Sands Of Time.

Os efeitos especiais são fantásticos, principalmente o das areias do tempo, quando o punhal é acionado. É muito show mesmo. Esse efeito acontece várias vezes no filme. Outros que foram muito bem feitos, são vistos nas lutas, nas acrobacias do herói principal e no final do filme em que a ampulheta das areias do tempo é acionada.


A fotografia do filme é muito bonita. O cenário de Marrocos no extremo noroeste da África, mais especificamente em Marraquexe, foi aproveitado ao máximo, seja em tomadas reias quanto nas produzidas em estúdio (os famosos fundos azuis).

A parte de Costume Designer também foi feita em alto nível. A pesquisa histórica e cultural para o desenvolvimento das roupas e cenários foram eficientes, pois o objetivo final foi atingido com êxito, que foi dar ao expectador a impressão de estar realmente em um cenário Persa.

O roteiro, mesmo não seguindo fielmente o jogo, por ser uma adaptação de game para o cinema, deu conta do recado, pois a história tem um começo surpreendente, um meio empolgante e um final inesperado. A mensagem do filme é muito bonita, pois nos alerta a ouvir a voz de nossos corações e nos ensina a por mais que a pressão externa nos direcione a tomar outra decisão, devemos sempre ouvir a voz que vem de nossa alma, no mais puro sentido da palavra.


O elenco também foi muito competente. Jake Gylenhaal (Dastan) combinou muito com o papel e achei super legal ele ter ficado semelhante ao personagem do game. Destaque para Gemma Aterton (Tamina) que me surpreendeu por ter feito com muita competência o seu trabalho mostrando não ser apenas um rostinho bonito, Ben Kingsley (Nizam) que foi um perfeito vilão e Alfred Molina (Sheik Amar) que garantre as melhores risadas do filme e ficou quase irreconhecível com a maquiagem e a barba.


Recomendo que vocês vejam este filme, pois ele vale as 2 horas e os créditos. Eu, se possível, verei de novo, e com certeza quando sair o DVD, este fará parte da minha coleção. E para os fãs do game, deixo o link do novo jogo "Prince of Persia: The Forgotten Sands". Isso vale uma continuação do filme, hein!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

MEGA-POST: FOTOS DE PERSONAGENS DE DESENHOS ANIMADOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Aproveitando a campanha que rola nas Redes Sociais, o Cinema e Variedades disponibiliza abaixo algumas fotos de personagens de desenho animado. Foi até boa esssa idéia, pois na Rde Social só podemos colocar uma foto. Como sou eu que escrevo (rsrsrsrs) colocarei uma porção de fotos de desenhos (e afins) que eu curtia na infância e adolescência (e outros não rs). Espero que vocês curtam!
CAVALEIROS DO ZODÍACO