Pular para o conteúdo principal

TRÊS CURIOSIDADES SOBRE A TRILOGIA DE "PIRATAS DO CARIBE"

Se você é fã de "Piratas do Caribe", e é daqueles que não ficam no cinema vendo todos os créditos ao final do filme, esse post lhe será útil. Bem, eu também não fico, mas mesmo assim quando sai o DVD eu compro ou alugo, e, após assistir o filme novamente, vejo o que há depois dos créditos, coisa que a maioria não faz.


Em "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra ", de 2003, a trama principal se baseia no tesouro asteca que amaldiçoa quem tomar posse de pelo menos uma moeda de ouro. Quem já viu o filme se lembra da tripulação amaldiçoada do Pérola Negra, que à luz do luar tomava a forma cadavérica de imortais. Bem, ao final dos créditos, vemos Jack, não o Sparrow, e sim o macaquinho do Capitão Barbosa, roubando uma moeda de ouro do baú do tesouro asteca, o que explica a imortalidade do pequeno primata no segundo filme, em que ele é dado de presente a feiticeira Tia Dalma.


Em "Piratas do Caribe - O Baú da Morte", de 2006, onde entra em cena o vilão Davi Jones e seu navio Holandês Voador, há uma cena em que Jack Sparrow está em uma ilha, com uma tribo de canibais. Na parte em que ele escapa da ilha, e sai correndo em direção ao Pérola Negra, tem uma cena hilária onde um cachorro é perseguido pelos canibais como um "prêmio de consolação" pela escapada de Jack. No final dos créditos, aparece o mesmo cachorro, passando pela mesma situação de Jack: sentado num trono sendo reverenciado para ser "jantado".


Em "Piratas do Caribe - O Baú da Morte", de 2007, no final do filme vemos que o coração de Will Turner foi arrancado e trancado no Baú que pertencia a Davi Jones, e isso o tornou Capitão do Holandês Voador. Como todos os fãs da trilogia sabem, Will ficou sujeito ao mesmo destino de Jones em relação a sua amada Elizabeth: só poderia ficar um dia em terra e 10 anos no mar, e assim sucessivamente. Isso fica explícito no fim do filme quando ele se despede de Elizabeth. Após os créditos há uma cena que se inicia com a legenda "10 anos depois", onde aparece Elizabeth e um menino caminhando em uma paisagem com vista para o mar e o sol se pondo ao horizonte. O Holandês Voador aparece com seu Capitão Will, dando a entender que ele estaria vindo visitar sua esposa e seu filho.

Um bônus para esse post é uma piada que os roteiritas fizeram que nem todo mundo entendeu. Se lembram da reunião dos Lords Piratas no terceiro filme? Se lembram quando o capitão Barbosa faz menção ao Código dos Piratas e solicita ao Guardião que traga o grande livro para consulta? Esta é a cena onde aparece o pai de Jack Sparrow, Capitão Teague, interpretado pelo guitarrista do Rolling Stones Keith Richard. Antes de abrir o livro ele assovia e vem um cachorro trazendo as chaves. Nesta hora, quando viram o cachorro, Pintel pergunta para Ragetti: "Mas como pode?" E Teague responde: "Tartarugas Marinhas!". Entenderam?

A piada é a seguinte: lembram do cachorro no final dos créditos do segundo filme? Como pode o cachorro escapar dos canibais? Tartarugas Marinhas! Fazendo alusão à maneira que Jack Sparrow escapou da ilha deserta no primeiro filme. Sacaram?

Agora é esperar "Piratas do Caribe 4" e ver o que nos reserva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sky HDTV Slim travando por causa do Pen Drive (ou dispositivo externo)

Olá pessoal!
Recentemente eu passei por um problema com o aparelho Sky HDTV Slim relacionado ao recurso de gravação externa "oferecido" pela empresa.
Simplesmente na manhã de ontem, ao ligar o meu aparelho Sky HDTV Slim, o mesmo não ligou normalmente e se comportou como se tivesse ficado sem energia, exibindo todo o processo de reinicialização. O aparelho travou na tela de "Passo 1 de 2: Verificando Dados do Satélite" e não saiu disso. Então eu segui o protocolo e liguei para a empresa, relatando o problema. Segui todos os passos indicados pela atendente, relacionados a verificação das conexões de cabos, reset do sinal do aparelho (apertando o botão vermelho do compartimento do cartão), etc. Porém, o problema persistiu e o serviço teve que seguir para a "temida" visita técnica. Digo "temida", pois a maioria das pessoas reclama desse serviço na internet. Eu pessoalmente sempre fui bem atendido pelos técnicos e sempre me deram boas dicas.
Na manh…

Colocar o idioma português no Forerunner 10 da Garmin

Um amigo meu tem um relógio da Garmin, o Forerunner 10. Em resumo, trata-se de um modelo de smart watch para corridas que auxilia atletas.

Após um problema de reset no relógio, não conseguiu-se mais colocar o idioma português. Então fui verificar como resolver este problema.
Veja aqui o passo-a-passo:
1º.  Acessar o site da Garmin Connect e logar-se no seu usuário. Caso não tenha, cadastre-se;
2º. Acesse o menu e escolha a opção de sincronização, para poder acessar o link para baixar o aplicativo;

3º. Após abrir o link, escolha  modelo do seu aparelho;
4º. Na próxima janela, escolha baixar o aplicativo para desktop (Computer Setup);
5º. Concecte o relógio no PC e siga os passos descritos na página, até instalar o aplicativo e adicionar o dispositivo;
6º. Com o app instalado e o dispositivo adicionado, abra-o e acesse o seguinte: - dispositivo (que no meu caso é o F10) > ferramentas e conteúdo > arquivos de idiomas > selecione a caixa do português > instalar agora (na imag…

MEGA-POST: FOTOS DE PERSONAGENS DE DESENHOS ANIMADOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Aproveitando a campanha que rola nas Redes Sociais, o Cinema e Variedades disponibiliza abaixo algumas fotos de personagens de desenho animado. Foi até boa esssa idéia, pois na Rde Social só podemos colocar uma foto. Como sou eu que escrevo (rsrsrsrs) colocarei uma porção de fotos de desenhos (e afins) que eu curtia na infância e adolescência (e outros não rs). Espero que vocês curtam!
CAVALEIROS DO ZODÍACO