quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CÔNSUL GERAL DO HAITI FALA BESTEIRA



O texto abaixo foi transcrito do site do Jornal "O Globo":

"Cônsul geral do Haiti em São Paulo diz que tragédia 'está sendo boa para a gente aqui'

SÃO PAULO - O cônsul do Haiti em São Paulo, Gerge Samuel Antoine, perdeu a diplomacia ao comentar o terremoto que pode ter matado mais de 100 mil pessoas naquele país. Sem saber que estava sendo gravado, pouco antes de conceder uma entrevista ao programa "SBT Brasil", ele declarou que a tragédia "está sendo boa" porque " a gente fica conhecido". Antoine fazia os comentários a um assessor do consulado enquanto aguardava o início da entrevista.

- A desgraça de lá esté sendo uma boa para gente, fica conhecido - disse ele, para em seguida comentar em tom de ironia os efeitos da religião no Haiti. - Acho que de tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo. O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano tá foda - disse ele.


Já na entrevista, o cônsul fez questão de permanecer com um terço na mão.
- Esse terço nós usamos porque dá energia positiva, acalma as pessoas. Como eu estou muito tenso e deprimido com o negócio do Haiti, nós mexemos com vários (terços) para nos acalmar - disse ele.
O cônsul está desde a manhã desta sexta-feira reunido com assessores para discutir a repercussão de sua entrevista. Segundo uma de suas secretárias, uma nota oficial será emitida ainda hoje para explicar o "mal entendido"."



Comento:

O que posso escrever de início é que este senhor não se comportou de maneira condizente ao cargo que ocupa. Nunca o representante de um país deve denegrir a imagem do mesmo, pois isso além de ser antiético, é contraditório. Ninguém se candidata a um cargo político ou aceita uma indicação para ocupar determinado cargo com a finalidade de falar mal de quem ou do que está representando. Este senhor deve tomar vergonha nessa cara e se "auto-exonerar" do cargo. Dá a vaga pra outro meu tio!

É inaceitável o trecho em que ele diz: "de tanto mexer com macumba... o africano em si tem maldição... todo lugar que tem africano tá fudido". Bem, se isso fosse verdade, a Bahia iria sumir do mapa. E muito pelo contrário, continua lá com sua população, seus terreiros de "macumba" e etc. Se fosse assim, o Brasil não existiria de tanto terremoto, furacões e outros problemas, pois nossa população tem grande influência da África. Somos uma mistura de afros, indíos, portugas, alemães e outros povos. Isso sem falar nas religiões e sistemas de filosofias que existem por aqui: católicos, protestantes, espíritas, judeus, maçons, ateus, etc. Todos convivendo em paz nesta terra. Se fosse assim, na Europa e Ásia não haveriam desastres naturais como enchentes, maremotos, vendavais, etc. Não devemos misturar ciência com religião, por mais que elas tenham que caminhar em harmonia.

Não vou nem comentar o que disse o reverendo americano Pat Robertson. Não quero gastar meus dedos, pois com certeza eu escreveria muito mais coisa do que neste post. Um resumo bem fiel seria eu dizer: Esse reverendo é um ridículo!

Eu não defendo nenhuma religião, pois sou DEÍSTA. Porém, respeito todas e sou contra qualquer tipo de manifestação de preconceito religioso, pois isso não leva a lugar nenhum. Cada um segue a filosofia de vida que desejar, pois Deus nos deu o livre-arbítrio. E nem Deus e nem o diabo causaram o terremoto do Haiti, seja por vingança, pacto, ou quaisquer outros motivos, como alguns pseudo-religiosos estão dizendo por aí. Foi uma catástrofe natural que já ocorre a milhões de anos em diversos lugares do mundo e, infelizmente, agora ocorreu lá. O que eu quero dizer com isso é: ao invés de se proveitarem da desgraça alheia para tentar "empurrar" para os outros suas doutrinas religiosas, através da entimidação emocional e da manipulação psicológica pelo medo causado nas pessoas ao verem as cenas dessas tragédias na TV, vê se vocês, pseudo-religiosos que se dizem cristãos tomam vergonha na cara e se voluntariam de graça para ir ao Haiti. Com certeza Jesus já estaria lá sem querer saber se são macumbeiros e se fazem vodu, ou outra coisa, pois na Bíblia, o Filho de Deus se sentava a mesa com prostitutas e pessoas "pecadoras", coisa que nenhuma igreja evangélica ensina hoje em dia. E melhor: Jesus iria de graça!

"Essa hipocrisia coletiva que as pessoas chamam de religião é a desgraça da humanidade. Deus não é religião!"
Frase de minha autoria.

4 comentários:

  1. Foi Mal Cara...Mas Rachei de Rir com essa declaração dele, de boa. É um consul, são palavras que nunca poderiam partia de sua boca, mas são coisas que certamente já foram ditas em alguma mesa de butiquim ai pelo Brasil afora.

    http://cafeholandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não mas ele falou sem Querer!
    =P
    AH TA!

    ResponderExcluir
  3. Isso tbm me fez lembrar de uma mó furada que um jornalista da band passou recentemente, mais especificamente no final do ano passado. Ele ridicularizou a imagem dos garis só pelo fato de terem desejado feliz 2010 no final da entrevista... ele não aceitou que a "útlima" e "pior classe" dos trabalhadores se impusesse para desejar nada... uma hipocrisia enorme que se expressa quando ele se mostra indignado com as matérias que faz. Agora, mudando um pouco de assunto e tornando a falar sobre esse outro ocorrido, tem muitas coisas no seu texto que me chamaram atenção. omo fikei sabendo disso mesmo antes de ter acesso a essa postagem, nada que eu vi foi novidade. O que prendeu a minha curiosidade, na verdade, foi o seu conceito em relação a distinções religiosas e sobre o período final da mensagem que um dos entrevistados disse (sobre a macumba). Eu tbm penso que de nada tem a ver uma coisa com a outra, e ateh achei muito pertinente a sua colocação sobre a Bahia, sobre o Brasil... estamos sentindo os efeitos de nossas próprias atitudes aqui na terra, sendo que ainda assim acredito na "permissão" de Deus. Achei engraçado pq vc naum se cansou em mandar as pessoas tomarem vergonha na cara, mas cuidado! Uma hora toda essa sua excedência emotiva pode voltar para vc. É preciso condensar um pouco as suas ideias e exprimí-las de uma forma mais direta possível. Deísta, se não me engano, sãoa aquelas pessoas que acreditam em Deus, mas num Deus estático, que não interfere nas ações das pessoas. Eu sou evangélico e não preciso nem dizer que acredito num Deus que age na Terra. Temos concepções diferentes, mas que assemelham-se nessa situação.
    Bom, vou terminando por aki pq vejo que jah estou exaggerando.
    Essa mensagem foi uma retribuição de um comentário que vc deixou no Antonizado. Para qualquer parceria, estou por lá. Valew !
    www.antonizado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas