sábado, 12 de setembro de 2009

08 ANOS DA QUEDA DAS TORRES GÊMEAS


Nesta sexta-feira, 11 de Setembro de 2009, com certeza todos nós lembrávamos que 08 anos atrás ocorrera uma tragédia, em nível mundial, na cidade de Nova York, nos EUA: "O Atentado Terrorista ao Worl Trade Center".

Bem, se eu nascesse anos depois e estudasse esse fato em livros de História com certeza a sensação ao ver as imagens seriam bem diferentes. Mas não foi assim, e eu e você fomos testemunhas desse fato histórico, que foi compartilhado em tempo real graças ao poder da globalização da mídia. Nesse ponto, não nos orgulhamos em ver a humanidade avançando no que diz respeito a compartilhar informações, pois as tragédias nunca agradam. Porém, podemos utilizar este fato, para termos noção de como essa "velocidade da informação" nos impactou naquela data.


Duvido se você não se lembra o que estava fazendo naquele exato momento em que as emissoras de TV começaram a divulgar o acontecimento ao vivo. Eu me lembro, e com detalhes: "Em 2001, eu prestava o meu serviço militar obrigatório. Naquele dia 11 de Setembro, durante a manhã, eu estava faznedo faxina na Companhia em que eu servia, no Batalhão Escola de Comunicações, na Vila Militar do Rio de Janeiro,  quando um dos meus colegas gritou do alojamento: Vai ter guerra! Todos os Soldados que estavam, próximos foram rápidamente para o alojamento para ver o que era. Quando vimos a TV ligada com aquelas imagens do segundo avião se chocando com a outra Torre, a sensação foi de estar vendo um filme. Mas infelizmente não era. E após uns 10 minutos congelados vendo a TV, todos começaram a ligar para suas famílias." E para o Brasil... não teve Guerra.

O curioso disso tudo foi o que veio depois: Invasão do Iraque, caça ao Osama, morte do Saddam, teoria da conspiração sobre os EUA simular os atentados para vender seus novos "brinquedinhos" em uma nova Guerra, etc, etc, etc. Independente dos fatos mencionados pelos veículos de comunicação, nada vai mudar a realidade principal: muitas pessoas morreram.


Eu quiz escrever este post, para lembrar algo que não pode ser esquecido: Ainda bem que o Brasil não está em Guerra e não possui inimigos no Oriente Médio. E graças a isso posso dizer que quando um homem-bomba visita os EUA, ele explode, e quando visita o Brasil, ele vai a praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas