quarta-feira, 13 de maio de 2009

X-MEN ORIGINS: WOLVERINE - EU VI!


Todo fã de HQ ou qualquer pessoa que tenha simpatia por super-heróis e afins sabe quem é WOLVERINE.

Na história "real" da HQ, o passado de Wolverine (ou Logan) sempre foi envolto em mistério. Cobaia de uma experiência governamental (o Programa Arma X) Logan pouco sabe sobre sua vida pregressa, pois teve memórias falsas implantadas pelos militares, fato este que o roteiro do filme faz uma "adaptação", dando outro motivo para perda de memória da personagem.
Só recentemente se descobriu seu verdadeiro nome: James Howlett. Nascido em Alberta, no Canadá, filho de Elisabeth e John Howlett. É irmão mais novo de John Howlett Jr., que "morreu" logo cedo. Porém, é mostrado em X-Men Origins: Wolverine que o irmão de Logan é Victor Creed, ou Dentes-de-Sabre, arqui-inimigo de Logan. Mas ambos não são irmãos, pois isso nunca aconteceu nos quadrinhos.
Devido ao seu “Fator de Cura Mutante”, o envelhecimento de Logan é lento, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada. Sabe-se, porém, que ele lutou na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial (ao lado do Capitão América, que não aparece no filme, pois está previsto ser lançado o filme sobre ele). No livro do autor Hugh Matthews, intitulado "Lifeblood", Wolverine está preso em um campo de concentração na Polônia chamado "Höllenfeuer" (algo como 'Fogo do Inferno'), durante parte da Segunda Guerra Mundial, onde no desenho animado X-Men Evolutions, aparece o Magneto quando criança.


Já tendo atuado como agente secreto da C.I.A. e do Serviço Secreto Canadense, ao cair em desgraça junto a seus superiores, ele foi caçado como uma ameaça, capturado e enviado a custódia de cientistas canadenses, participantes do "Programa Arma-X", quando se descobriu que ele era um mutante com fator de regeneração e com garras ósseas retráteis saindo de cada pulso. Esse programa, (parte do programa Arma Extra, que objetivava criar máquinas de guerra perfeitas), precisava de "voluntários" para sua técnica de implantes de Adamantium, (um metal fictício, sendo o mais resistente da Terra), no esqueleto humano. Graças ao seu fator de cura, Logan conseguiu sobreviver aos experimentos: o resultado foi que todo o seu esqueleto foi revestido com o metal experimental. O excesso de adamantium em seus punhos resultou que as famosas garras ósseas retráteis em cada punho fossem recobertas de Adamantium.
COMENTO:

Sendo bem sincero, o filme todo é uma adaptação, com intenção de explicar resumidamente em 107 minutos a história de um super-herói que é uma verdadeira "incógnita" para seus semelhantes (mutantes). Adianto que o filme é muito bom e quem for ao Cinema para vê-lo não irá se arrepender. Ah, e aparecem outros mutantes famosos.

Hugh Jackman está mais uma vez impecável no papel do herói. O filme ainda conta com uma participação de Will.i.am, do Black Eyed Peas.

Destaco além da performance de Hugh Jackman, as performances dos atores Liev Schreiber (Victor Creed/Dentes-de-Sabre) e Danny Huston (William Stryker), e da belíssima atriz Lynn Collins (Kayla Silverfox/Raposa Prateada) que, com certeza fizeram o filme dígno da bilheteria que tem conquistado (87 milhões de dólares no primeiro fim de semana).

Visite a página oficial do filme: X-MENORIGINS.COM ou X-MENORIGENS.COM.BR.

Veja o trailler:


FONTE:
ADOROCINEMA.COM
WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas