sexta-feira, 8 de maio de 2009

ÚLTIMO FILME DE HEATH LEDGER DEVE ESTREIAR ESTE ANO

O ator Heath Ledger (Batman – O Cavaleiro das Trevas) deixou um filme inacabado ao falecer.


O filme “"The Imaginarium of Dr. Parnassus" (O Imaginário do Dr. Parnassus) estava ameaçado de ser cancelado, porém, isso não parece estar nos planos do diretor Terry Gilliam (“Os 12 Macacos” e “Os Irmãos Grimm”). As cenas restantes que Ledger não gravou foram completadas com os atores Jude Law (“Círculo de Fogo”), Johnny Depp (“Piratas do Caribe”) e Collin Farrell (“Alexandre”, “S.W.A.T.” e “Miami Vice”) que assumiram o papel de Ledger nas cenas em que a personagem principal viaja por dimensões diferentes.


Outro indício de que o filme não será cancelado é o fato de já existir um site oficial para o filme (www.doctorparnassus.com), onde é divulgada uma foto do projeto.


O longa conta a história de um senhor que chega a Londres com um espetáculo cuja principal atração é um espelho mágico que pode transportar todo o público que o assiste aos lugares mais insuspeitados de sua imaginação. Além de Heath Ledger, o filme tem a presença do ator Christopher Plummer ("Uma Mente Brilhante") que irá dar vida ao Doutor Parnassus. Ledger estava interpretando o papel de um misterioso homem que se une a sua expedição com a intenção de salvar a filha do mago das garras do diabo, um personagem que ficaria a cargo do músico Tom Waits.


“The Imaginarium of Doctor Parnassus” ainda não tem uma data oficial para chegar nos cinemas, mas se a produção do longa-metragem não tiver atrasos deve chegar este ano, no próximo Festival de Cannes, com exibição fora de competição.


Assista aqui o trailer do filme (em Inglês):



Comento:


"A morte de Heath Ledger foi uma grande perda para o Cinema, pois este jovem ator tinha muito a compartilhar do seu talento na telona. Com certeza, ele mostrou seu potencial em Batman - O Cavaleiro das Trevas, interpretando um Coringa insano, sombrio e totalmente psicopata, como a personagem verdadeiramente é em sua essência. Ledger tirou todo resquício de infantilidade dos desenhos animados e todo clima "teen" que vem das HQ atuais, mostrando um Coringa mais real possível. Quem é fã de HQ, Super-Heróis, Games e Cinema com certeza vai entender o que estou escrevendo aqui."



REPORTAGEM DO JORNAL THE NEW YORK TIMES:


Em uma entrevista ao jornal The New York Times, Heath Ledger revelou que começou a escrever um "diário do Coringa" como parte de sua preparação para viver o vilão em The Dark Knight.

Quatro meses antes do início das filmagens, o ator passou a fazer anotações em um caderno, escrevendo pensamentos e fazendo desenhos que o ajudaram a ficar envolvido com a história do personagem. Em uma das páginas, está uma lista das coisas que o Coringa acha engraçadas - uma delas é a AIDS, para você ter idéia da mente doentia do criminoso.


Ledger também contou ao jornal que o papel está lhe causando insônia. "Na semana passada, eu provavelmente dormi uma média de duas horas por noite. Eu não conseguia parar de pensar. Meu corpo estava exausto e minha mente continuava em atividade", disse. Segundo ele, nem mesmo remédio para dormir o ajudou a ter sono, já que ele adormecia, mas acordava uma hora depois.

Ainda assim, Ledger está animado com o resultado de tanto trabalho. Em sua descrição do Coringa, ele disse com um sorriso no rosto: "Ele é um palhaço psicopático, genocida e esquizofrênico com zero de empatia!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas