sábado, 2 de maio de 2009

DICA DE FILME EM DVD (1): A OUTRA




Na quinta-feira, 30 de Abril de 2009, minha esposa foi a locadora e alugou 5 filmes para podermos ver neste feriado prolongado. Ontem, eu e minha esposa colocamos um dos filmes para assistir após o jantar. Pensávamos que era um filme comum, com um enredo comum e um elenco com atuações "comuns". Ela leu a sinopse na contracapa do DVD, quando o alugou e disse ser um filme interessante. Começamos a ver o filme, que de início já me deixou surpreso e curioso. Conforme o tempo de filme foi passando, fiquei ansioso, aflito e impressionado com o "desenrolar" da história. Quanto mais assistia o filme, mais ficava curioso para ver o final. A trama era muito envolvente e me fez ficar hipnotizado na frente da TV. Enfim, o filme acaba e vejo 1h e 51 min parecendo que foram apenas meia-hora.



É pessoal, estou falando nada mais nada menos do filme "A OUTRA" (The Other Boleyn Girl - EUA/England - 2008).

Assista ao Trailer:

"Baseado no best-seller de Philippa Gregory, A OUTRA é uma fascinante e sensual história de intriga, romance e traição, tendo como pano de fundo um momento chave da realeza britânica.
Duas irmãs, Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) Bolena, são manipuladas pelos seus ambiciosos pai e tio para reforçar o poder e status da família, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra (Eric Bana). Abandonando a simplicidade da vida no campo, ambas entram na perigosa e excitante vida da corte - e, o que começa como uma simples iniciativa para ajudar a família, torna-se numa rivalidade impiedosa entre Ana e Maria pelo amor do Rei.



Inicialmente, Maria ganha os favores de Henrique VIII e torna-se sua amante, dando-lhe dois filhos ilegítimos. Mas Ana, esperta, intriguista e destemida, consegue afastar tanto a sua irmã como a mulher do Rei, a Rainha Catarina de Aragão. Embora os sentimentos de Maria por Henrique sejam genuínos, a sua irmã Ana tem os olhos postos no grande prêmio: Ser Rainha da Inglaterra. E enquanto as irmãs lutam pelo amor do Rei - uma levada pela ambição, outra pela afeição genuína - a Inglaterra divide-se.
Tanto livro e filme são baseados em fatos verídicos e mantêm-se fieis ao contexto histórico. O roteiro minucioso de Peter Morgan (A RAINHA), perito nos filmes do gênero, contribui e muito para a imersão no filme do estreante Justin Chadwick.
Mas o filme se sustenta apenas no foco romântico. Deixando de lado outras questões importantes como a personalidade do Rei Henrique VIII, o que ele representou para a Inglaterra e os grandes problemas religiosos e políticos do seu reinado. Basicamente, a história inglesa serve como mero pano de fundo para a intriga amorosa, com algumas leves referencias à alguns problemas ingleses.



Natalie Portman é o grande destaque do elenco. Sua interpretação é malévola e calculista. Scarlett Johanson aparece um pouco aquém das expectativas e Eric Bana simplesmente está perdido no filme.
O conceito é convencional mas eficaz. Justin Chadwick peca um pouco por sua experiência em televisão mas no fundo, A OUTRA é um bom romance repleto de intrigas romântica e jogadas."



FICHA TÉCNICA:

Título Original: The Other Boleyn Girl
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra): 2008
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/theotherboleyngirl
Estúdio: BBC Films / Focus Features / Ruby Films / Relativity Media / Scott Rudin Productions
Distribuição: Columbia Pictures / Imagem Filmes
Direção: Justin Chadwick
Roteiro: Peter Morgan, baseado em livro de Philippa Gregory
Produção: Alison Owen e Scott Rudin
Música: Paul Cantelon
Fotografia: Kieran McGuigan
Desenho de Produção: John Paul Kelly
Direção de Arte: David Allday, Matthew Gray e Emma MacDevitt
Figurino: Sandy Powell
Edição: Paul Knight e Carol Littleton
Efeitos Especiais: Moving Picture Company

ELENCO:
Scarlett Johansson (Maria Bolena)
Natalie Portman (Ana Bolena)
Eric Bana (Henrique Tudor)
Jim Sturgess (George Bolena)
Mark Rylance (Sir Thomas Bolena)
Kristin Scott Thomas (Lady Elizabeth Bolena)
David Morrissey (Thomas Howard)
Benedict Cumberbatch (William Carey)
Oliver Coleman (Henry Percy)
Ana Torrent (Catarina de Aragão)
Eddie Redmayne (William Stafford)
Juno Temple (Jane Parker)
Iain Mitchell (Thomas Cromwell)
Andrew Garfield (Francis Weston)
Lewis Jones (Brandon Mark)
Corinne Galloway (Jane Seymour)
Tiffany Freisberg (Mary Talbot)
Bill Wallis (Arcebispo Cranmer)
Constance Stride (Mary Tudor)

COMENTO:
Definitivamente neste filme Scarlett Johanson e Natalie Portman provaram que não são apenas dois rostinhos bonitinhos mas sim duas excelentes atrizes.
Vale a pena assistir o filme.

FONTE: SPOILERMOVIES.COM & ADOROCINEMA.COM


Outra Resenha do filme no MULTIPLAS REALIDADES.

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita, gostei da sua resenha e coloquei um link dela lá no múltiplas no post sobre o filme.

    Podemos fazer essa parceria! Quando postarmos o mesmo filme!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!