domingo, 26 de abril de 2009

PROTESTO EM FRENTE AO PRÉDIO DE SÉRGIO CABRAL




No Sábado, 25 Abr 09, ocorreu um protesto em frente ao prédio do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio cabral.

"Parentes de vítimas da violência promoveram na madrugada deste sábado uma vigília na rua onde mora o governador Sérgio Cabral, no Leblon, Zona Sul. Os manifestantes levaram ao local vários cartazes, velas e 60 bonecos de cerca de 1.90m para simbolizar as pessoas mortas no Estado, inclusive por policiais. Dez policiais militares em três viaturas fecharam a Rua Aristides Spínola, no trecho onde mora o governador, com grades para evitar a aproximação das cerca de 30 famílias que estiveram presentes.

O manifesto foi organizado pela Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência e se prolongou até o início da manhã. O objetivo era estender os bonecos e cartazes em frente ao prédio de Cabral, mas a Polícia isolou o trecho, o que causou desapontamento nos manifestantes.

"Fomos monitorados desde o início e ainda ouvimos dos PMs que a manifestação não aconteceria. Acho que se o governador impede um ato pacífico de protesto, vejo que devemos procurar o presidente da República, que tanto militou durante a vida e deverá nos compreender", disse Daniela Duque, mãe do estudante Daniel Duque, assassinado por um policial militar na porta de uma boate, em Ipanema, em junho de 2008.

O taxista Paulo Roberto Barbosa Soares, pai do menino João Roberto Amorim, 3 anos, também morto por PMs em uma ação desastrosa na Tijuca, no ano passado, também lamentou o episódio. "Estamos aqui justamente para não deixar que outras famílias percam seus parentes. Infelizmente o Estado parece não nos entender e tentam impedir nossa indignação", disse Paulo Roberto.

Mesmo impedidas, as famílias espalharam os cartazes e bonecos na Avenida General San Martin, na esquina da Rua Aristides Spínola. Foram lembrados casos como o do adolescente Thiago Oazen, 19, morto após furar uma blitz em Rio das Pedras, e da menina Gabriela Prado, 14, morta durante uma troca de tiros em uma estação do Metrô.

O governador Sérgio Cabral não se pronunciou sobre o ato. Informações davam conta de que ele estaria cumprindo agenda em Paris."

Fonte: Jornal O Dia

COMENTO:

Acho muito válido esse tipo de manifestação, pois, por mais que estas famílias tenham sofrido perdas brutais, causadas pela violência que acontecea em todo país (repito, em todo o país, pois isso não ocorre só no RJ), manifestaram sua indignação com um protesto PACÍFICO.

O negativo disso tudo é que as autoridades estão "defecking and walking" (inventei essa agora! Rsrsrs) para esses acontecimentos. E o motivo é simples: "Isso não acontece com a família deles". E se acontecer, a resolução do crime será "a jato".

Agora uma coisa é a mais pura verdade: "Não conseguiremos diminuir a violência através de tiros, e sim com um plano de governo preventivo contra esse problema."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que você achou do Post! Por favor, respeite os princípios da boa educação! Grato!

Postagens mais visitadas